Estante para Sala

Estante para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstante para Sala

Mesmo que tudo esteja em ordem na sua sala - desde as almofadas ajeitadas no sofá ao tapete colocado milimetricamente no chão - tem alguma coisa ali que parece incomodar? Você pode não estar dando atenção suficiente para a estante da sala. Bem planejada e organizada, a peça é parte fundamental da decoração desse ambiente. Ou seja, se a sua estante estiver sobrecarregada ou vazia demais, por exemplo, pode fazer uma grande diferença na harmonia desse cômodo.

Por isso, o Westwing preparou esse post para falar só dela: a estante para sala. Como escolher o modelo que combine melhor com seu estilo? O que você pode colocar nela? Existem maneiras de deixá-la sempre bem arrumada? Como é na sala que costumamos receber visitas ou curtir algumas horas de descanso, que tal deixar a sua estante para sala impecável aproveitando as nossas dicas?

A escolha do design

Qual é o tamanho da sua sala e como aproveitar bem o espaço? Se o ambiente for pequeno, vale pensar em móveis também pequenos para dar uma sensação de amplitude. Em vez de uma grande estante única, várias espalhadas ao longo da parede podem funcionar bem.

Geralmente, os modelos de estante para sala variam entre o metal e a madeira. Opte pelo que combinar mais. O design também deve seguir esse caminho. Há modelos totalmente abertos, com portas, de linhas retas ou com curvas inovadoras. Luzes também podem ser acopladas à peça, para destacá-la. Lembre apenas que, independente do modelo, a estante para sala deve ser funcional.

O que vai na estante para sala?

Parece óbvio, não? Livros e revistas, junto de alguns objetos de decoração. Mas aqui a criatividade pode entrar em ação para transformar a estante para sala em um espaço que traduz sua personalidade. Que tal escolher a dedo objetos que conversem com outros elementos da sala? Esculturas, porta-retratos, vasos com plantas…Crie uma identidade para esse local, povoando-o com peças que tragam boas lembranças.

Hora de organizar

Uma regra de ouro: objetos que não são usados com frequência devem ir para os espaços de cima. Na altura dos olhos organize os livros e revistas que são mais manuseados. Já a separação dos livros pode ser feita por gênero, por autor, tamanho ou por cor. Essa ideia faz com que a parede da estante chame a atenção, por isso, tente manter o resto da decoração mais clean.

E sua estante para sala, como anda? Que tal começar a organizá-la agora e deixá-la com um novo ar?

Próximas campanhas