Estante para Quarto

Estante para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstante para Quarto

Nada melhor que um quarto arrumado. Caixas organizadoras, objetos expostos na estante, livros colocados em seus devidos lugares... Soa como um verdadeiro sonho. Para garantir que isso aconteça na sua casa, escolha móveis funcionais, que te ajudam a organizar o ambiente. É para isso que serve a estante para quarto. Além de manter livros em ordem, ela pode abrigar materiais de estudo, brinquedos, equipamentos eletrônicos e itens de decoração.  

Os modelos maiores, robustos, já caíram em desuso. Eles dão uma aparência “pesada” ao quarto e ocupam espaço que poderia ser aproveitado de uma forma inteligente. Prefira as estantes para quarto de estrutura firme, mas aparência leve e moderna. Que tal adotar um estilo minimalista, com laterais e prateleiras finas? Assim você pode fazer escolhas mais ousadas na decoração. O Westwing acredita que colocar objetos de destaque na própria estante pode ser o detalhe que faltava para deixar o quarto com aquele ar incrível e aconchegante.

 

Estante para quarto dos adultos

Para os adultos – e adolescentes também – a estante para o quarto deve ser prática. Objetos eletrônicos de uso diário, como a televisão e o computador, devem ter o seu local reservado. Para a decoração, escolha itens que reflitam a personalidade e os gostos de seu dono.

Se o quarto for do casal, é importante que ambos combinem qual será o espaço dos dois, para evitar que um fique bagunçando o cantinho do outro.

Estante Politorno

Estantes para quarto das crianças

Ursos de pelúcia e brinquedos podem ser guardados em caixas coloridas, depositadas nas prateleiras da estante. Tome o cuidado de deixar aqueles que a criança adora na parte mais baixa. Assim ela vai conseguir pegá-los sozinha, estimulando a independência dos pequenos. Objetos que podem quebrar, como porta-retratos, devem ser colocados nas prateleiras superiores, para evitar acidentes.

Organizando a estante

O conteúdo da estante para quarto também deve estar organizado de uma forma funcional e harmoniosa. Você não precisa utilizar cada mínimo espaço disponível, apenas se houver necessidade. Tenha cuidado para não deixa-la com uma aparência “abarrotada”. O fundamental é que os itens da decoração se completem, ao invés de competir um com o outro. Preze pelo equilibro! Utilize peças de tamanhos diferentes para dar uma sensação de fluidez à sua estante, fugindo de uma aparência automática e pouco espontânea.

Não esqueça que as estantes para quarto devem ser limpas periodicamente. Isso inclui os objetos. Livros devem receber um cuidado especial, assim como outras peças mais delicadas.

Próximas campanhas