Estante para Quarto Infantil

Estante para Quarto Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstante para Quarto Infantil

Uma das tarefas mais difíceis e desafiadoras para os pais é educar os filhos. Esse processo passa por, desde uma boa educação no âmbito familiar, até o social. Uma das etapas é ensiná-los a serem disciplinados quanto à organização da casa, principalmente sobre os objetos pessoais. Assim, as crianças aprendem logo de pequenas a serem responsáveis e se acostumam a conviver em um ambiente limpo e arrumado.

Uma das formas de ajudar na organização é apostar em uma estante para quarto infantil. Com ela, as crianças podem arrumar e acomodar seus próprios objetos, como brinquedos e livros. Além disso, a estante para quarto infantil é uma ótima maneira para os pais disporem de maneira mais prática aqueles produtos que precisam ficar no cômodo. Sem esquecer, é claro, do aspecto decorativo que essa peça proporciona. Saiba mais sobre a estante para quarto infantil com as dicas do Westwing. Confira!

Como Escolher a Estante para Quarto Infantil

O primeiro passo na hora de escolher uma estante para quarto infantil é pensar em qual utilidade você quer dar para ela.
Se a intenção é guardar os livros da criança e fazer com que desde pequenas as crianças comecem montando suas próprias bibliotecas, uma estante para quarto infantil do estilo “livramento” é a melhor opção. Engana-se quem pensa que esse produto só é disponível em modelos sóbrios como os destinados aos adultos. Há diversas estantes livramento bastante coloridas e em tonalidades vibrantes, transformando-se em um ponto de destaque no décor.

Estante para Quarto Infantil

Outra opção de estante para quarto infantil é aquela que vem com a estrutura feita em madeira, normalmente MDF, e caixas de poliéster ou plástico para fazer a função de divisórias. Esse modelo permite que você e seus filhos combinem um método de organização. Nas caixas vermelhas, por exemplo, ficam os bonecos; nas azuis os materiais para pintura e desenho; nas amarelas os CDs e DVDs, e assim por diante. Dessa forma, a criança não precisa retirar todas elas para brincar. Basta decidir qual será a brincadeira e pegar apenas as caixas com os brinquedos que farão parte da diversão.

Tamanhos de Estante

Outro detalhe bastante importante na hora de escolher a estante para quarto infantil é ter em mente se ela estará em uma altura na qual a criança poderá pegar ou não os objetos que estão nela. Sendo assim, a sugestão é colocar os materiais que elas podem escolher livremente na parte de baixo. Objetos mais delicados devem ficar, consequentemente, na parte mais alta da estante para quarto infantil. Uma estante para quarto infantil no estilo colmeia também é uma ótima opção para conseguir organizar os produtos dessa maneira, dos mais ao menos acessíveis.

Estante para Quarto Infantil

São muitos os modelos de estante para quarto infantil. Basta escolher a mais funcional e charmosa para o cantinho dos pequenos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa!

Próximas campanhas