Estante para Plantas

Estante para Plantas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstante para Plantas

Se tem uma coisa que nunca sai de moda na decoração para casa, é a estante. Práticas, simples e ótimas para organizar, as estantes estão cada vez mais ganhando tipos, cores, materiais e formas diferentes. Você sabia que para deixar as suas plantas com um arranjo bem distribuído, como se estivessem em uma exposição, é possível usar uma estante para plantas? E o melhor é que elas possuem diversos estilos diferentes!

A estante para plantas é ótima para deixar a sua horta e as flores no lugar, trazendo vida e um ar de "lar doce lar" à sua casa. As plantas possuem uma energia ótima para deixar o ambiente mais leve, com muitas cores e te trazem mais próximo da natureza. O Westwing separou para você uma seleção de inspirações de estante para plantas, para você deixar sua casa ainda mais viva e aconchegante.

Estilos de Estante para Plantas

Existem variados tipos de estante para plantas e você deve escolher a estante que mais se adequar para o estilo de decoração do seu lar. Caso a estante para plantas fique na sua varanda, é bacana criar uma harmonia entre os estilos. No entanto, nada impede também de ser o item principal no seu cômodo ou de também dividir um espaço com alguns livros preferidos.

  • Estante para plantas de ferro: este é um estilo de estante para plantas clássico e com um ar suavemente campestre, afinal tem um leve toque de coisas de fazenda. Você pode usar na cor de ferro bruta ou pintar de branco, trazendo leveza, ou uma cor como o amarelo ou verde que serão super alegres!
  • Estante para plantas de madeira: esta estante para plantas pode ser tanto rústica, quando feita com madeira de demolição, ou mais moderna, quando montada com madeiras lisas e homogêneas. Lembrando que aqui você também pode pintar a estante para plantas da cor desejada.
  • Estante para plantas jardim vertical: este estilo de estante para plantas está super em alta! Você pode encontrar com espaço para até 4 vasos bem encaixados na madeira, mas pode pendurar vasos em cada vão. Esta estante forma um lindo painel de madeira.

Como Fazer Estante para Plantas com Escada Antiga

Fazer uma estante para plantas, pode ser uma ideia ótima para decorar o jardim de casa ou a varanda do apartamento. É uma peça única que somará praticidade e beleza em qualquer cantinho, pois a sua estante para plantas com escada não precisa ser grande: você pode, por exemplo, fazer a estante para plantas com dois ou três patamares de degraus.

Para fazer a sua estante para plantas com uma escada, só é necessário ter uma escada antiga e uma lata de spray multiuso da cor desejada. Pode ser uma escada de alumínio, ferro ou até mesmo de madeira, mas pode ser necessário reforçar os degraus para os vasos não correrem o risco de tombar com facilidade. Um pouco de cor e a sua escada ficará com cara de uma estante super moderna!

Agora que você já sabe fazer a sua estante para plantas, não esqueça de escolher um lugarzinho em que seja abençoado de sol e de regar as plantas conforme a necessidade de cada uma. Será uma terapia no começo que virará um hobby. Não tem como não se apaixonar!

Próximas campanhas