Estante de MDF

Estante de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstante de MDF

Manter tudo em seu devido lugar dentro de casa não é uma tarefa fácil. Além da organização periódica, você vai precisar de móveis funcionais, que auxiliem a organizar com muita praticidade e beleza. A estante de MDF vem em diversas cores, formatos e se adequa a diferentes tendências de decoração, sendo parte essencial da organização de sua sala. Que tal acomodar seus livros com muito charme em uma linda estante de MDF?

O Westwing indica móveis funcionais e decorativos como a estante de MDF para ambientes impecáveis. Assim, preparamos este guia para auxiliar você a escolher a estante perfeita para complementar sua sala com muito charme e praticidade. Se sua sala está precisando de um lugar especial para organizar seus livros ou objetos decorativos, uma boa estante de MDF pode ser a solução que você procura. Confira as dicas que foram selecionadas especialmente para você!

Escolhendo sua Estante de MDF

O primeiro a se considerar é o uso que você vai dar para a sua estante de MDF. O uso mais comum é como estante para livros, mas as estantes para sala são móveis muito versáteis e funcionais, que podem acrescentar pontos focais diferentes para a sua decoração. Se a sua escolha for uma estante de MDF bem espaçosa, equilibre esses espaços com objetos que conversem com a decoração do ambiente, livros e caixas organizadoras. As caixas organizadoras, além de manter uma setorização que ajuda a organização da sua estante de MDF, podem armazenar revistas e livros menos usados ou mesmo mantinhas para manter as visitas bem quentinhas e confortáveis. Nesse caso, arranje os móveis da sala de modo que a estante fique próxima ao sofá.

Além disso, é importante considerar o espaço disponível para esse móvel. Com os apartamentos cada vez menores, é preciso cuidado para que as estantes de MDF não pesem o espaço. Se esse for o seu caso, considere a compra de uma estante de MDF menor – ou várias estantes espalhadas pelo cômodo – para dar uma sensação de amplitude ao espaço. Combine com um espelho em uma das paredes, assim você garante uma sala iluminada e com aparência muito mais arejada.

Como Organizar?

Apesar do equilíbrio ser a característica mais importante na organização da sua estante de MDF, algumas dicas ajudam a manter a sala organizada. Use os espaços superiores da estante como apoio para objetos ou livros menos usados. Esse espaço muitas vezes exige que você busque um banco ou escadinha para fazer a limpeza, então objetos que acumulem poeira em excesso merecem atenção especial. 

Dentre os livros, procure separar as prateleiras da sua estante de MDF com algum critério a escolher. Gênero, autor e tema são os mais comuns, mas você pode personalizar com sua preferência. Por exemplo, agrupar os livros que você utiliza para faculdade ou trabalho é sempre uma boa ideia. Por último, os elementos decorativos da sua estante de MDF devem conversar com a decoração da sala e com a organização da própria estante. Porta-retratos, caixas organizadoras, vasos, plantas, esculturas. Organize esses elementos alternando com os livros, com cuidado para manter o equilíbrio da decoração. O resultado será um ambiente mais interessante e cheio de personalidade.

Próximas campanhas