Estante de Madeira Pinus

Estante de Madeira Pinus

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstante de Madeira Pinus

A madeira pinus é altamente resistente, durável e tem sido cada vez mais utilizada na confecção de móveis, especialmente os mais modernos e comprometidos com o meio ambiente. Além de ser amplamente aplicada em forros, rodapés e em acabamentos, essa madeira também dá vida à estante de madeira pinus, perfeita para abrigar eletrônicos, livros, CDs e objetos decorativos em uma sala ou quarto.

Com sua tonalidade clara, o pinus registra altos índices de reflorestamento no Brasil e, por isso, é muito indicado para a fabricação de itens decorativos, utensílios, andaimes e móveis, como a estante de madeira pinus, que você conhece em detalhes aqui, no Westwing. Aprenda conosco a escolher, decorar e se inspirar com a beleza da estante de madeira pinus, que pode ser confeccionada com prateleiras, portas, gavetas, nichos, contar com rodinhas, iluminação, módulos e muito mais. Acompanhe!

Decorando com a Estante de Madeira Pinus

A estante de madeira pinus é perfeita para compor uma sala ou quarto e pode ser confeccionada nas mais diferentes versões, além de combinar muito bem com estilos clássico, retrô e até moderno, podendo ser complementada por prateleiras ou nichos fabricados com esse mesmo material.

Em um quarto, se você desejar móveis modernos e funcionais, a estante de madeira pinus pode abrigar televisão, videogame, som e caixas organizadoras e combina bem com móveis contemporâneos, por exemplo. Um ambiente descolado e, ao mesmo tempo, preocupado com o meio ambiente, pede uma estante de madeira pinus.

O Uso da Madeira Pinus nas Construções

Engana-se quem pensa que o pinus serve apenas para fazer móveis como a estante de madeira pinus. A utilidade dessa madeira se estende até pisos, forros e paredes, dando vida a revestimentos modernos e muito antenados com as tendências de decoração de interiores. O pinus tem o poder de deixar um espaço mais aconchegante e convidativo e, por isso, pode ser aplicado no chão, nas paredes, no teto ou em acessórios decorativos. Nas construções, a madeira pinus é material fundamental para a construção de andaimes, por exemplo.

Cuidando da Estante de Madeira Pinus

Embora seja uma peça bastante resistente, a estante de madeira pinus requer alguns cuidados como todas as estantes, que precisam ser preservadas para durarem mais. A dica de limpeza para a estante de madeira pinus é não usar produtos abrasivos e apenas passar um pano macio com água e sabão neutro para higienizar a peça. Seja uma poltrona, uma estante, um armário ou uma mesa, os móveis de pinus são duráveis, bonitos e muito resistentes. Vale a pena ter uma peça feita desse material em casa, especialmente se for uma estante de madeira pinus.

É possível montar um lindo ambiente utilizando móveis comprometidos com o meio ambiente e que esbanjam charme. O primeiro passo para ter uma sala ou quarto aconchegante, gostoso e inspirador é apostar na estante de madeira pinus, peça-curinga para formar as mais variadas composições com móveis que podem ser clássicos ou até retrô. Invista na estante de madeira pinus e sinta no seu dia a dia os benefícios que essa peça lhe trará!

Próximas campanhas