Estante de Granito

Estante de Granito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstante de Granito

Tanto em espaços reduzidos como em espaços amplos, ter uma estante é uma ótima saída de para compor, decorar e organizar o ambiente. Democrática, a estante de granito pode ser uma escolha que te ajudará a manter em ordem os mais diversos espaços e cômodos. Ela pode servir para armazenar livros, CDs, DVDs e por ser de um material resistente, também pode ser o espaço ideal para o seu home teather. 

A estante de granito que você optar pode ser de prateleiras ou nichos e ser colocada tanto em ambientes internos, como externos, dependendo da sua preferência. Conciliar sua estante de granito com um revestimento do mesmo material, apostando no contraste, pode tornar o ambiente refinado e moderno. Se você tinha alguma dúvida sobre a praticidade de uma estante de granito, o Westwing convida você a ler nossas dicas e investir nessas estantes sem medo de errar!

A Versatilidade da Estante de Granito

A sua estante de granito não precisa ser necessariamente aquela estante reta que estamos acostumados. Inovar em sua forma já é uma maneira de inovar na decoração. Montar sua estante com prateleiras de granito na sala, por exemplo, cria um ar mais despojado e livre. Você pode deixar essa estante ao lado da televisão e colocar DVDs organizados por títulos ou cores.

Dispor de prateleiras de maneira assimétrica também é uma maneira de criar um espaço moderno. Coloque livros e uma poltrona por perto da sua estante de granito e crie um espaço de leitura. Criar uma estante de nichos embaixo da escada também é uma maneira de aproveitar o espaço de maneira criativa.

Para aqueles que moram em kitnets, criar uma estante de granito dividindo o ambiente é uma maneira de decorar, criar um espaço privativo e preservar a luminosidade natural do local. Os objetos que ficarão expostos na estante podem variar de fotografias, vasos e livros. Uma maneira de organizar o espaço de maneia criativa.

Preservando Sua Estante de Granito

Você pode cobrir sua estante de granito com um vidro anti reflexo, assim manterá a beleza da composição preservando seus livros, DVDs e CDs e evitará o acumulo de pó e sujeira. Quem preferir manter a estante aberta, a dica é cuidar da manutenção da limpeza e evitar que a estante de granito, principalmente se for de granito branco, acumule água. Em caso de manchas, existem diversas maneiras de proceder:

  • Mancha de tinta: caso o granito manche com tinta, use água oxigenada em granitos claros e thinner em granitos escuros. Enxágue e seque em seguida;
  • Mancha de café: não só café como alimentos em geral costumam deixar uma mancha marrom ou rosada. Use uma solução de água oxigenada para remover;
  • Mancha de gordura: em caso de manchas de gordura, primeiro faça o uso de detergentes. Depois, faça uma solução de bicarbonato de sódio com gotas de água.

Nos cuidados básicos com sua estante de granito, faça o uso de detergente e água morna em um pano ao invés de produtos químicos. Feita a remoção de sujeira com o pano, enxágue e seque em seguida. Outra dica é usar álcool isopropil diluído em água para borrifar na estante de granito. Lembre-se sempre de secar depois, porque apesar da baixa porosidade, manchas de água também podem marcar sua estante de granito, principalmente as mais claras.

Próximas campanhas