Estante de Carvalho

Estante de Carvalho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstante de Carvalho

Dispor de pouco espaço no ambiente não precisa ser, necessariamente, um obstáculo às suas ousadias decorativas. Verticalizar os cômodos conforta, bastante, quem deseja gastar menos da metragem disponível com móveis baixos e que se estendem pelo piso, tomando mais espaço. Assim, as estantes espalham estilo, organização e espaço rumo ao teto do lar, o que abre possibilidades muito mais vantajosas e harmoniosas quando se tem por perto uma estante de carvalho para acrescentar conteúdo ao ambiente.

Com a estante de carvalho, as caraterísticas mais marcantes desse tipo de madeira conferem mais luxo e comodidade ao cômodo, seja na sala de estar ou de jantar, ou mesmo no quarto, onde pode-se arrumar o cômodo com livros e itens decorativos que remetam diretamente à sua personalidade e identidade decorativa. Inspire-se nas dicas do Westwing e confira como garantir o máximo de conforto e bem-estar no lar com a estante de carvalho!

O Carvalho e o Estilo Decorativo

Decorar com madeira é uma maneira versátil de compor ambientes, a começar pela facilidade com que os diferentes tipos desse material combinam com elementos diversos, fugindo da exclusividade de se ater à decoração rústica, por exemplo.

Nisso, a estante de carvalho surge como protagonista decorativa de diversos projetos, uma vez que não é necessário alterar muito o estilo dos cômodos, caso a preferência pela estante de carvalho prevaleça. Além de ser um valioso aliado na decoração do home office, as estantes enchem ambientes como sala ou o quarto de praticidade com economia de espaço.

Se verticalizar a decoração é uma boa ideia, com a estante de carvalho, esse tipo de madeira traz apenas mais benefícios, uma vez que a sua resistência e durabilidade são dignas de menção, bem como a facilidade com que o carvalho repele naturalmente a ação de muitos insetos que prejudicam a qualidade da madeira.

Com tais benefícios traçados, vamos conferir como personalizar a estante de carvalho de acordo com o seu bom gosto decorativo?

Personalize a Estante de Carvalho

Embora a estante de carvalho seja um charme que pouco se vê, por aí, existem maneiras de complementar o estilo decorativo com algumas dicas fáceis de aplicar e replicar, deixando o ambiente e a mobília mais parecidos com a sua identidade decorativa. Inspire-se nas dicas que separamos:

  • Com papel ou adesivo de parede, as características da estante de carvalho podem ficar ainda mais sofisticadas;
  • Mapas dão ainda mais presença à estante para livros, por exemplo, personalizando-a para bibliotecas e home offices;
  • Tinta específica de lousa garantem que, além de estante de carvalho, o móvel se transforme em um mural de recados, ideias e coloridas criatividades para decorar com o seu talento e habilidade astísticos;
  • Páginas de quadrinhos, livros antigos, revistas e de jornal também podem trazer nova personalidade à estante de carvalho.

Dicas que ficam ótimas em estantes para sala, no quarto ou em escritórios, não é mesmo? Então inspire-se aqui, com o Westwing, e confira como acrescentar charme e funcionalidade aos ambientes do lar com uma estante de carvalho!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas