Estante de Caixotes

Estante de Caixotes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstante de Caixotes

Baratos, duradouros e ideais para muitos tipos de decoração, os caixotes de feira são os queridinhos quando o assunto é: crie os seus próprios móveis. Por ser uma peça de fácil manuseio e de fácil adaptação, podemos criar diversos móveis a partir dela. Nossa dica de hoje será sobre a estante de caixotes, afinal de contas, ter itens feitos pelas nossas mãos levam muito mais originalidade à composição.

Hoje em dia reciclar é uma das tendências no ramo da decoração. E móveis como a estante de caixotes , além de sustentáveis, auxiliam na organização da casa, facilitando o seu dia a dia. Como a peça é personalizada, ela é totalmente adaptável à suas necessidades e ao seu espaço. Transforme a decoração do lar e faça dessa estante um destaque na decoração. Acompanhe nossas dicas!

Criando sua própria estante de caixotes

Para criar uma estante de caixotes precisa-se seguir alguns passos básicos.
Os materiais necessários são:

  • Caixotes de madeira (aqueles usados em feira). A quantidade depende do tamanho e da largura da estante de caixotes que você deseja criar.
  • Tábua de madeira (opcional)
  • Tinta (cor de sua preferência).
  • Parafuso
  • Papel contact
  • Lixa e trena

Passo a passo:

  1. Para começar, lixe bem os caixotes de madeira para eliminar imperfeições da peça e para um melhor visual da estante de caixotes.
  2. Em seguida pinte os caixotes com a cor ou as cores de sua preferência e espere secar.
  3. Após a secagem, meça os espaços que você deseja deixar entre as caixas (caso queira uma estante no estilo de nichos) e a altura que você deseja entre o chão e o começo da estante. Feito isso, parafuse as tábuas (também deve ser lixadas e pintadas) nas laterais dos caixotes, como uma espécie de apoio para a fixação das peças.
  4. Caso deseje dar um ar mais moderno e versátil a estante de caixotes, pode-se usar o papel contact para fazer pequenos desenhos e colar nas partes internas e externas da estante de caixotes.

Se o seu modelo de estante preferido não for o com nichos, uma outra opção para a estante de caixotes é transforma-la em uma prateleira de caixotes. Após os dois primeiros passos você pode prender o caixote na parede.

Depois é só escolher os acessórios, adornos e outras peças que mereçam destaque no lar e decorar sua estante de caixotes.

Escolhendo caixotes de madeira corretos

Para uma estante de caixotes com uma boa qualidade precisa-se escolher bons caixotes. Os caixotes de madeira podem ser encontrados em feiras livres, pois normalmente são neles que os feirantes carregam suas mercadorias.

Uma ótima maneira de reciclar objetos, de usar a criatividade e de tornar a casa um local ainda mais original,  a estante de caixotes é se encaixa em todos os gostos e lares. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing, inspire-se e transforme a decoração da sua casa!

Próximas campanhas