Estante Clássica

Estante Clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstante Clássica

Para quem possui muitos pertences, nada como uma boa estante clássica para organizar e expor devidamente tudo. O móvel é ideal para ser o ponto de destaque em qualquer decoração da sala de estar, de TV e escritório, principalmente, enquanto modelos menores podem ser utilizados em outros cômodos da casa. A estante clássica é uma peça muito sofisticada que combina com uma decoração tradicional à altura, propiciando mais organização e funcionalidade para você e sua família.

A estante clássica é perfeita para ambientes amplos, transmitindo uma sensação de aconchego e otimização espacial. Confira no Westwing como usar uma estante clássica em sua decoração e confira as principais dicas para deixar sua casa do jeito que você sempre quis, cheia de requinte, sofisticação e muito conforto. Confira nosso site diariamente para descobrir as principias novidades para seu lar e inspire-se para renovar seus ambientes.

Características da Estante Clássica

A estante clássica não é um móvel cheio de detalhes como outros móveis tradicionais, afinal o seu objetivo é destacar os objetos que serão expostos nela e não sua estrutura. Porém, não tem como não se apaixonar por seus traços marcantes, como inscrições em portas e gavetas, bem como puxadores característicos.

Ainda assim o destaque de uma estante clássica é o seu material. Fabricada em madeiras de alta resistência, crua ou revestida com verniz para lhe dar os mais diferentes aspectos, a estante clássica dará uma presença muito forte independente do ambiente onde ela esteja.

Geralmente, a parte inferior é composta principalmente por portas e gavetas, enquanto o resto é formado por vãos e prateleiras, mas isso depende do uso que você dará para o modelo. Por exemplo, se for usar a estante clássica apenas para livros, um modelo somente com prateleiras é indicado. Se for para a cozinha, um modelo totalmente com gavetas até a meia altura e o restante prateleiras, pode ser a melhor opção.

Estante Clássica na Decoração

A estante clássica é mais indicada para ambientes amplos com decoração clássica, romântica, a provençal e vintage. Porém os modelos claros e em tons pastel podem ser utilizados para compor vários estilos, afinal ajudam a destacar ainda mais os objetos nelas posicionados.

Caso a estante clássica possua vãos sem fundo, uma boa ideia é colocar um papel de parede clássico atrás dela, dando um charme especial ao móvel e acrescentando profundidade ao espaço.

Na sala de estar ou de TV, dê destaque para ao televisor e outros eletrônicos, vasos, objetos decorativos, colecionáveis, livros etc. Na sala de jantar, use a estante clássica para expor sua louça mais elegante, substituindo uma cristaleira. No escritório ou no quarto livros, documentos e objetos de decoração são a uma opção.

Com estas dicas a estante clássica será o seu objeto favorito em sua casa. Aposte e tenha espaços organizados e lindos.

Próximas campanhas