Estampas

Estampas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampas

É impossível viver sem elas. Seja em casa, na rua, em uma loja ou até em itens mais simples, como em acessórios, as estampas estão com tudo! Na decoração, as estampas deixam o ambiente mais vivo, descontraído e convidativo. Seja de forma colorida, monocromática ou em preto e branco, as estampas nunca saem de moda e, se bem combinadas, podem representar o sucesso de um ambiente.

Estampas tradicionais como poá, xadrez, listrado, Ikat e Chevron são amplamente utilizadas na decoração, sabia? O mix de estampas também é um charme só e está super em alta. Para te ajudar a escolher as melhores estampas, o Westwing preparou algumas dicas, extraídas do universo da moda e do design de interiores especialmente para você. Apostando nas estampas corretas é possível renovar o seu lar de forma simples, rápida e muito moderna. Invista nelas!  

Estampas clássicas na decoração

Sabe aquelas padronagens que nunca saem de moda? Nem sempre é fácil combiná-las, mas é para te ajudar nessa tarefa que o Westwing selecionou essas dicas. Veja!

  • Estampas listradas: a decoração com estampas listradas é simples, haja vista que essa padronagem combina com praticamente tudo. Se disposta verticalmente, a listra pode dar a sensação de amplitude a um ambiente. Você pode aplicar as estampas listradas em almofadas, roupas de cama, tapetes, cortinas, etc.
  • Estampas florais: essas são tradicionais e nunca saem de moda. Podem ser utilizadas em todos os ambientes da casa, pois transmitem a sensação de aconchego e muita tranquilidade. Aposte nelas!
  • Estampas de poá: essa padronagem, ícone dos anos 50, é muito utilizada em decorações românticas, provençais, shabby chic e cottage. Está muito em alta com o retorno da moda retrô.
  • Estampas xadrez: muito comum, o xadrez é um grande aliado da decoração, pois transmite requinte, sofisticação e muita cor ao ambiente. Para estilos rústicos ou cottage, aposte no xadrez Vicky. Fica lindo!
  • Estampas arabescas: esse tipo de estampado combina formas geométricas que lembram flores. Atualmente, são muito utilizadas em papéis de parede, azulejos e itens de decoração como toalhas de mesa, por exemplo.
  • Estampas paisley: essa padronagem tem seus desenhos inspirados nas palmeiras indianas. Geralmente, é utilizada em cortinas, roupas de cama e almofadas.
  • Estampas Toile de Jouy: retratando cenas de figuras humanas e paisagens, essas estampas são delicadas, combinando com ambientes provençais e românticos.
  • Estampas Chevron: a ilustração em zig-zag, muito associada à grife italiana Missoni, é utilizada em móveis, cortinas, tapetes, mantas e roupas de cama.

Além dessas padronagens clássicas, há um universo em possibilidades em estampas criativas para você experimentar na composição dos seus interiores. É só deixar abrir asas para imaginação e investir em modelos diferentes para trazer um toque fora do comum aos seus ambientes.

Aprendendo a combinar

Se você deseja um ambiente alegre é fundamental saber combinar estampas. Para que o composé fique harmônico você precisa, primeiramente, decidir em quais objetos ou móveis as estampas vão aparecer. Por exemplo: você pode investir em almofadas, cortinas, tapetes ou papéis de parede estampados para, depois, combiná-los com peças mais sóbrias.

Para equilibrar a decoração é indicado optar por uma imagem chamativa, deixando as demais peças com menos informações. Um tom deve ser escolhido e seguido para manter a harmonia do ambiente.

Investir em estampas é a chave para criar um ambiente alegre, despojado e muito charmoso. Siga as nossas dicas e faça bonito na decoração!

O Westwing traz ideias de decoração para você valorizar todos os cômodos da casa e viver no ambiente dos seus sonhos! Associe-se e mergulhe com a gente no universo home décor!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas