Estampas Vintage

Estampas Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampas Vintage

Inspirações temporais provaram, com o tempo, que elas são, na verdade, atemporais, uma vez que podem combinar perfeitamente com as condições modernas que a nossa tecnologia e versatilidade decorativa podem propor à decoração do lar. Prova disso são as estampas vintage, que seguem uma tendência cujo brilho não se apagou mesmo com o passar de tantas décadas, dispondo de uma facilidade ímpar para combinar estilos ou se impor, na composição da sala ou da cozinha, como um elemento contemporâneo.

As estampas vintage fazem parte do estilo decorativo que carrega o mesmo nome, visando resgatar os desejos de consumo de uma época considerada de ouro, como foram as décadas de 1950, 60 e 70. Para dar mais razão a esse período eternamente jovem na predileção de um consumidor antenado em tendências, o Westwing preparou este especial sobre as estampas vintage, buscando inspirar projetos únicos para o seu lar. Confira!

As estampas vintage na decoração

A decoração vintage possui grande responsabilidade, entre as tendências decorativas modernas. Além de produtos vintage diversos, como eletrodomésticos e móveis inspirados em décadas passadas, as estampas vintage são grandes inspirações para casas e apartamentos.

As estampas vintage podem ser utilizadas na composição de salas de estar, quartos e cozinhas, até, mantendo o estilo ímpar de outrora ainda vívido e nítido no seu lar, em pleno século 21. Assim, buscar fazer bom uso da estampa floral, por exemplo, significa resgatar fortemente o estilo imposto pelas estampas vintage. Elas inspiram romantismo, acima de tudo, e podem ficar adoráveis na composição de quartos e na delicadeza de uma sala de estar.

Papéis de parede e adesivos, bem como pôsteres de época, podem trazer um ar mais despojado e criativo para o seu lar. Com imagens que foram imortalizadas em suas respectivas épocas, as estampas vintage bem podem ser formadas por essas figuras, sendo um diferencial e tanto na decoração da sua sala de TV ou áreas de lazer, como ambientes externos (e cobertos), como áreas gourmet, entre outras.

Outras maneiras criativas e elegantes de fazer uso das estampas vintage é apostar nos móveis do lar, como almofadas, jogos de cama e cortinas, entre outros. Isso se traduz em utilizar as cores que compuseram com sucesso as décadas de ouro da inspiração vintage, como o vermelho vívido, o azul claro e o amarelo. Assim, estampas vintage podem surgir não apenas nas imagens, mas na combinação inteligente de tonalidades distintas.

As estampas vintage por todo o lar

Do estofado aos eletrodomésticos, passando pela criatividade que pode trazer mais fidelidade à decoração vintage, as estampas são essenciais para recriar um estilo que permanece atual e muito presente nos lares.

Caso faltem ideias para você dar continuidade ao seu processo de decoração vintage, siga as dicas do Westwing e veja como você pode aplicar versatilidade na combinação de cores, imagens e estampas e criar uma composição equilibrada, que fez sucesso, anos atrás, e vai perdurar por muitos anos à frente, ainda!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas