Estampas Listradas

Estampas Listradas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampas Listradas

Seja na vertical, na horizontal ou até mesmo na diagonal, largas, finas ou sem padrão, para trazer ritmo e dinamismo, as estampas listradas podem imprimir muita personalidade em seu ambiente. Além disso, outra vantagem é a sua versatilidade. As estampas listradas podem colorir um home office sóbrio, um quarto infantil lúdico, uma sala de jantar neutra, uma sala de TV moderna e ainda estampar móveis e acessórios como sofás, poltronas e almofadas. 

As inúmeras possibilidades de combinações de cores e variações de tamanho fazem com que as estampas listradas se ajustem a qualquer gosto e ao mesmo tempo sejam únicas. Elas podem ganhar contornos mais masculinos ou femininos, mas tem a capacidade de ser neutra. Em sintonia com o universo das tendências, o Westwing oferece ótimas ideias para você se inspirar e poder decorar sua casa com estampas listradas. Confira nossas dicas!

Decoração Listrada

As estampas listradas podem realizar verdadeira magia em seu ambiente. As listras verticais tem a capacidade de criar uma ilusão de altura, ou seja, as paredes parecem ser mais altas do que realmente são. Em contrapartida, pode deixar o cômodo mais estreito.  

Por outro lado, as estampas listradas na horizontal ampliam o espaço na largura, mas também deixam com aspecto mais baixo. O ideal é combinar as listras de acordo com a necessidade do seu cômodo. Nem sempre é indicado e necessário pintar todas as paredes, uma única com estampas listradas pode ser suficiente para causar o impacto desejado.

Antes de pintar ou colar papel de parede, é importante pensar nas proporções do seu espaço em relação ao tamanho das estampas listradas. Listras estreitas em cômodos amplos acabam sumindo e ambientes pequenos com listras largas ficam excessivas e desconfortáveis.

Dicas de Padrões de Listras e Cores

Depois de escolher qual parede e qual estampa será usada, a etapa seguinte é definir o padrão das listras e suas cores. Confira algumas sugestões de estampas listradas:

  • Decoração clássica: para quem prefere mais sobriedade, invista em cores neutras ou tom sobre tom. O estilo clássico pede uma padronagem entre as listras, ou seja, que elas se repitam ao longo da parede.
  • Decoração moderna ou descontraída: as cores fortes e vivas são indicadas para pessoas extremamente alegres. Para criar contrastes, utilize a regra das cores complementares. Na decoração moderna use larguras variadas de listras, não havendo necessidade de ter um padrão.
  • Decoração romântica: com listras delicadas e em tons claros como amarelo, rosa e lilás, traduz o aconchego do amor.

Estampas Listradas em Móveis e Acessórios

Para quem prefere paredes de cor única, mas ama as listras, é interessante investir em móveis e acessórios como almofadas, tapetes e cortinas. Que tal algo mais imponente? O estofado listrado pode decorar a sala de estar da casa de praia ou do seu chalé, sem falar que combina com o dia a dia do seu lar na cidade.

A dica de ilusão de altura vale também para as cortinas com estampas listradas na vertical. Uma harmonização de almofadas também fica linda. Em um estofado liso você pode combinar estampas listradas na horizontal e vertical. Outra possibilidade é mesclar almofadas de cores sólidas, com estampas listradas mais largas e florais. Neste caso deve-se seguir uma paleta de cores. 

Próximas campanhas