Estampas Infantis

Estampas Infantis

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampas Infantis

O universo infantil é mágico, colorido e cheio de alegria. Por isso, enquanto a indústria textil cria cada vez mais diferentes tecidos macios e agradáveis para as crianças, também surgem lindas estampas para decoração e, não há nada melhor, do que as estampas infantis para decorar e representar essa fase tão delicisa que é ser criança. Existem diversos tipos de estampas para crianças e cada uma delas possui seu charme e estilo.

As estampas infantis são contagiantes e adoráveis se usada de forma pontual e bem planejada. Se você gosta de decorar com estampas infantis mas não sabe muito bem como usar ou harmonizar e variar usando-as juntas, aqui o Westwing vai te ensinar tudo o que o que você precisa saber e irá te inspirar e usar da criatividade na hora de decorar o quarto para o seu filhote!

Estilos de Estampas Infantis

Você provavelmente já viu muitas estampas infantis. A nossa ideia é mostrar qual se comunica melhor para com qual estilo de decoração. É claro que essa escolha não precisa ser única, pode ser variada e muito bem adaptada para o gosto de cada um.

  • Estampas Florais: as estampas florais combinam com estilo mais romântico de decoração. Se você for optar por este estilo de estampas infantis, pode mesclar com branco e tons neutros. Móveis provençais, clássicos ou vintages em tons de madeira claro ficarão incríveis. A decoração ficará leve, tranquila e adorável.
  • Estampas de Desenhos Animados: toda criança tem fases dos seus desenhos preferidos. É claro que mudar toda a decoração com essas mudanças muitas vezes fica inviável, mas uma boa solução é comprar itens chaves com estampas infantis de desenhos, como uma cortina, bichinhos de pelúcia ou almofadas estampadas.
  • Estampas Geométricas: as estampas geométricas são ótimas para os meninos e meninas. Pois, de maneira geral, elas misturam diferentes cores e todos os contrastes diferentes. As decoração fica super viva! Mas, use em detalhes e locais bem pontuais, como em um papel de parede ou nas gavetas de cômodas, para não ficar muita informação. Móveis rústicos ficarão ótimos com este estilo de estampas infantis.

Como Combinar Estampas Infantis na Decoração

Existem diferentes estilos de estampas infantis, mas muitos podem encontrar dificuldade na hora de misturar todas estas estampas ou descobrir qual combinará mais na decoração. Antes de tudo, defina as cores que mais combine ou mais agrade. O amarelo é uma ótima cor tanto para meninos quanto para meninas, por exemplo. Você pode pensar em amarelo com laranja, rosa ou roxo e a partir disso procurar por estampas com detalhes desta mesma linguagem e tom. A estampa agregará trará o maior destaque, mas é importante que a cor predominante seja uma delas. Assim, tudo na decoração irá conversar perfeitamente.

Caso você goste de misturar estampas, uma ótima ideia é usar as estampa geométricas. Apesar de serem bem marcantes, elas são mais fáceis de combinar com outros tipos de estampas infantis, como por exemplo detalhes florais ou de desenhos animados elas gostem.

As estampas infantis são ótimas para criar uma atmosfera divertida e alto astral para as crianças. Estudos indicam que quanto mais cores e formas diferentes a criança for exposta a enxergar, mais estimulada será a sua criatividade. Então, neste caso das estampas infantis, quanto mais melhor!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas