Estampas de Natal

Estampas de Natal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampas de Natal

Gravuras, desenhos e ilustrações têm como característica principal a capacidade de nos transmitir mensagens, além de conseguirem encantar, emocionar ou mesmo impactar com suas cores, formas e texturas. As estampas de Natal, por exemplo, mexem com o nosso imaginário e, logo de cara, nos fazem lembrar daquele clima gostoso de paz, harmonia e, principalmente, alegria que a data representa. E com uma vantagem: as estampas de Natal são versáteis e perfeitas para a composição do décor.

Não só para o Natal, mas em qualquer ocasião, as figuras e tonalidades deste tipo de padronagem combinam com diferentes estilos e ambientes, podendo ser impressas para revestir todo elemento decorativo, de utilitários a mobílias. São infinitas possibilidades ornamentais, aplicadas sempre com muito charme, delicadeza e um toque de elegância, seja para uma decoração discreta ou destacada. Descubra com o Westwing como as estampas de Natal podem dar o tom que faltava no seu décor!

A Variedade das Estampas de Natal

As estampas de Natal têm esse nome por refletirem em tecidos de diferentes tipos os temas da data, como motivos religiosos, árvores de Natal e seus enfeites, Papai Noel, bonecos e flocos de neve, renas, pacotes de presente, fitas, meias e chapéus natalinos, guirlandas, laços, vitrais, anjos, velas, flores com folhas, estrelas etc., bem como as cores e estampas usadas no dia 25 de dezembro, das quais o verde e vermelho escuros, dourado, xadrez e pequenos poás.

Em geral, as estampas de Natal podem ilustrar superfícies com apenas um tipo de figura ou compor um mix de desenhos natalinos para um tecido estampado, detalhe que permite criar um patchwork de Natal especialmente gracioso e com um traço artesanal. As estampas de Natal são excelentes pedidas para levar para dentro do lar o clima e as referências da data comemorativa, além de também oferecer uma decoração temática a escritórios e espaços comerciais.

Estampas de Natal pela Casa

Com as diferentes estampas de Natal citadas, é possível escolher por dois tipos de decoração: aquela composta somente para enfeitar a mesa durante a ceia e o dia comemorativo ou quando se quer dar um toque natalino aos ambientes, usando as estampas de Natal em revestimentos de parede e chão, no mobiliário e nos acessórios decorativos.

Toalhas de mesa e de banho, jogo de pratos e copos, canecas, luvas de cozinha, guardanapos de pano, roupas de cama, papéis e adesivos de parede, capas, mantas, cortinas, tapetes, almofadas, relógios de parede e até o tecido que reveste o estofado de sofás, cadeiras, poltronas e camas podem receber as estampas de Natal como decoração. Para ambientes que pedem mais conforto, aposte em padronagens voltadas para o xadrez com a mistura do verde, vermelho e branco, além de fazer uma composição com objetos de decoração natalinos. Assim, o décor ficará discreto, aconchegante e imparcial.

Já os utensílios com estampas de Natal podem ser distribuídos pela sala de estar, cozinha ou espaço gourmet, deixando as horas em família e a recepção das visitas mais agradáveis e temáticas, sem perder a elegância. Quanto ao estilo da decoração, não se preocupe! As estampas de Natal têm um caráter eclético e voltado a um assunto específico. Por isso, independentemente da ilustração ou cor escolhida, elas combinarão com o padrão estético do local.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas