Estampas de Inverno

Estampas de Inverno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampas de Inverno

Como em todas as épocas e áreas, a moda é precursora de tendências e inspira outros segmentos. Com as estampas de inverno não é diferente! De roupas a decoração, elas são elegantes e apresentam um mix de estampas, misturando diferentes figuras e proporcionando ambientes agradáveis, aconchegantes e sofisticados. As estampas de inverno também envolvem as chamadas cores do inverno que, em 2015, por exemplo, são marsala, orquídea, verde militar, vermelho escarlate, sangria, bege e tons acinzentados.

Influências internacionais também têm grande participação nas estampas de inverno que conhecemos e usamos na decoração e em projetos de design do Brasil, já que em países do hemisfério norte as coleções são criadas com antecedência, ou seja, enquanto aqui ainda é verão. Especialista em estilo e decoração com bom gosto e elegância, o Westwing buscou as principais tendências em estampas de inverno para te inspirar a ter um décor sempre na moda. Confira!

Por que estampas de inverno?

As estampas de inverno surgiram da ideia de se basear nas cores e texturas que estão em alta no vestuário durante determinados anos e estações, bem como nas padronagens de grifes importantes e que ditam tendência no universo da moda e, consequentemente, do design de interiores. Assim, a moda no inverno é a grande responsável por definir quais são as estampas de inverno que farão sucesso no período.

Usualmente, as estampas de inverno que nunca saem de moda e volta e meia ilustram o mundo fashion (especialmente para os anos de 2015 e 2016), bem como as marcas e referências importantes da decoração, são as estampas animal print coloridas ou estilizadas – oncinha, zebra, cobra, girafa, pavão etc. –, as texturas florais, listras e riscas de giz (estampas com um toque masculino), formas geométricas, padrões orientais e o bom e velho patchwork.

O preto e branco nas estampas de inverno

Além da paleta de cores que será tendência na próxima estação mais fria do ano, as estampas de inverno também terão como presença marcante – e, sem dúvida, sempre admirada – a união do preto e branco, combinados, principalmente, em estampas étnicas e formatos tribais. O uso da dupla é liberado para qualquer elemento decorativo, desde os revestimentos até o mobiliário, utensílios e objetos de decoração.

Estampas de inverno: onde e como aplicar

Sabe aquele ambiente de casa que sempre achamos que dá para repaginar e adotar novos estilos decorativos? Pois é exatamente nele que as estampas de inverno podem dar o seu ar da graça, destacando determinadas peças ou mesmo sendo o grande destaque do décor. Para uma sala de estar, por exemplo, as estampas de inverno adotadas podem ter como padronagens listras coloridas ou tribais em preto e branco, tanto no estofado dos sofás e poltronas como em almofadas e mantas, conferindo ao ambiente um estilo moderno e versátil.

Os revestimentos de parede e chão de qualquer cômodo também podem receber o toque exclusivo das estampas de inverno: um quarto de casal é o espaço ideal para receber uma decoração com papel de parede ou adesivo que tenha ilustrações de animal print, o que oferecerá um ar chique e sofisticado ao dormitório.

As mesmas estampas de inverno também podem ser discretamente pontuadas em almofadas, cortinas, tapete, abajures ou roupa de cama. Porém, se o desejo for por um quarto mais romântico, delicado ou feminino, aposte nos poás ou patchwork. Já os tons de marsala ou verde lisos garantirão ainda mais aconchego. Inspire-se para uma decoração de inverno!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas