Estampas Anos 60

Estampas Anos 60

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampas Anos 60

As estampas anos 60 têm história! Tudo começou com a moda anos 60 e os movimentos artísticos de impacto, como a Pop Art e inspirações na Art Nouveau, que refletiam na arte as mudanças nos hábitos de vida e a revolução jovem em busca de liberdade. Formas geométricas e românticas também foram as grandes encarregadas de dar às estampas anos 60: o caráter psicodélico e super colorido conhecido, que começou imprimindo referências únicas em peças de vestuário.

Os anos passaram e as estampas anos 60 invadiram o décor de casas e festas, sendo atualmente queridinha entre profissionais de design e amantes de decoração para a composição de um ambiente pop, cheio de atitude e um pouco de bossa. Revestimentos, mobílias, acessórios decorativos. Tudo pode receber as estampas anos 60, desde que com bom senso e harmonia. O Westwing vai te mostrar como isso é possível. Siga nossas dicas e inspire-se!

Quais são as estampas anos 60?

Tonalidades fortes, texturas multicoloridas, preferência às formas simétricas e desenhos excêntricos resumem bem as estampas anos 60. É fato: falar delas logo nos faz lembrar da famosa estampa de bolinha, hit nas décadas de 1950 e 1960 no universo da moda, mas que de repente dominaram o décor e passaram a surgir em paredes, utensílios, enxovais, objetos de decoração e móveis.

Inicialmente preto e branco, os poás tornaram-se coloridos e são os que mais marcam as estampas anos 60. Além deles, figuras geométricas com toque psicodélico, muitas flores e listras, sempre em cores vibrantes, também são exemplos de estampas anos 60.

Outra boa referência para a composição das estampas anos 60 hoje conhecidas e amplamente usadas são as figuras de celebridades da época – como Elvis, Beatles, Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo e a modelo Twiggy –, além das publicidades famosas lançadas durante aquela década, dos desenhos de objetos antigos usados na época e do hippie anos 60, que misturava diferentes estampas, cores e formas.

Estampas anos 60 na decoração

Versáteis, as estampas anos 60 podem ser aplicadas em qualquer ambiente de casa ou, ainda, compor com autenticidade uma festa temática. Para residências, elas levam ao décor um traço ousado e singular, conferindo aos espaços um estilo retrô, vintage ou até boho, quando baseado, por exemplo, na mistura entre cores, como o marrom com o verde ou o vermelho, laranja e amarelo mostarda. Ainda para a decoração de casa, bem como de eventos, uma boa pedida é mesclar as estampas anos 60 a elementos vintage, como uma vitrola ou rádio retrô, discos de vinil e eletrodomésticos coloridos.

Onde usar estampas anos 60?

Se o desejo é dar destaque às estampas anos 60, a dica é aplicar papéis de parede ou azulejos com figuras geométricas, poás ou florais, que podem tanto decorar uma ou mais paredes da sala de estar como da cozinha. Os poás também ficam graciosos quando estampados no estofado de uma poltrona de canto ou na cortina de um quarto.

Para os mais discretos, as estampas anos 60 podem figurar apenas em uma almofada, abajur, luminária ou mesmo em um quadro, desenhando o estilo retrô com delicadeza e sobriedade. Quer um exemplo? Disponha uma placa vintage ou um pôster temático na sala e veja que será o grande diferencial do seu décor, sem perder o toque sutil e despojado!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas