Estampas Africanas

Estampas Africanas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampas Africanas

Seja no mundo da moda, com tecidos únicos e fazendo vanguarda em tendências para o mundo, ou na decoração de interiores, aproximando sociedades e pluralizando identidades culturais, as estampas africanas permanecem em alta por sua grande versatilidade para criar composições variadas com pouco esforço, trazendo um estilo colorido, rico e diferenciado, esteja você preparando o look do dia ou montando os adornos necessários para explorar o estilo étnico na sua sala de estar, por exemplo.

A estampa africana converge em um manancial de opções, modelos, figuras e cores, o que resulta em uma inventiva forma de fazer bonito no lar. Por isso, o Westwing foi buscar nas raízes dessa cultura tão bem atrelada à brasileira, e preparou este especial sobre estampas africanas, com o intuito de dar luz à suas ideias decorativas mais ousadas para fazer dos ambientes da sua casa ou apartamento um lugar charmoso e globalizado. Confira!

A variedade de estampas africanas

A África é um continente visualmente exótico, com paisagens únicas e um poço igualmente distinto, que resguarda, em sua história, muitas similaridades com a cultura e história brasileira. Por conta disso, o estilo étnico dessa decoração tem tornado as estampas africanas mais e mais bem-vindas no comércio nacional.

Para a decoração da casa, as estampas africanas são tão requisitadas quanto na estamparia de tecidos para roupas. Essa variedade mostra o quanto a indústria africana está cada vez mais dedicada a produzir e exportar a sua criatividade artística, cujas cores e formatos são tão característicos quanto diferenciados entre si, sendo muito difícil encontrar, em modelos diferentes, estampas africanas idênticas.

Estampas de animais, como zebra, tigre e girafa, são comumente utilizadas e creditadas às estampas africanas, cujo estilo étnico pesa – e muito – nesse safári que pode ganhar contornos urbanos no conforto e elegância do seu lar.

Mas um lembrete: ao combinar as estampas africanas de animais, procure se ater a um estilo, apenas, para não criar um contraste difícil de assimilar. Tapetes e almofadas, portanto, podem ficar com estampas de zebra, por exemplo, para criar algo mais homogêneo. Tribais e grafismos, que são tão procurados e replicados, e projetos decorativos modernos, dão o ar da graça também.

 

Como usar as estampas africanas

Em salas de estar ou de jantar, o acabamento rústico pode ser muito bem utilizado pelas estampas africanas, que faz um contraste interessante de cores com a neutralidade do elemento campestre. As cores terrosas são muito utilizadas na estamparia étnica, evidenciando as cores vibrantes que já fazem parte dos artesanatos africanos, como estátuas e máscaras, entre outros.

Estampas Africanas

Para o quarto, as estampas podem vir impressas no jogo de cama com tribais ou, ainda, mantendo a composição de animais, ou em almofadas e adesivos de parede, que ambientam ainda mais as qualidades das estampas africanas e desse estilo étnico tão rico e diversificado.

Com as dicas do Westwing, fica mais fácil enxergar as possibilidades das estampas africanas nos ambientes do seu lar. Deixe a criatividade aflorar e pluralize os cômodos da sua casa ou apartamento com esse rico elemento decorativo!

Próximas campanhas