Estampa Tribal

Estampa Tribal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampa Tribal

Buscar inspirações além do próprio jardim é muito comum. Afinal de contas, mesmo as mentes mais criativas podem moldar algo já existente e dar uma particularidade única a objetos e estilos, criando algo completamente diferente. É possível, no entanto, descobrir novas fontes inspiradoras em outros continentes, no além-mar, e descobrir que as composições combinam perfeitamente com o seu estilo original e diferenciado. Assim, a estampa tribal, que é sucesso no oriente, invadiu os lares ocidentais – e chegou para ficar.

As estampas tribais podem ser aplicadas em diversos elementos na decoração do lar. De almofadas a paredes, com adesivos ou papeis específicos decorativos, esse estilo étnico tão único quanto inventivo e elegante pode recriar uma imagem muito mais pluralizada da sua sala de estar ou de jantar ou até do quarto. Confira neste especial do Westwing, as múltiplas aplicações da estampa tribal para complementar o seu estilo!

A Estampa Tribal como Elemento Étnico

A decoração africana tem conquistado cada vez mais os lares, por conta da sua versatilidade e elegância aplicada em tonalidades únicas, móveis pesados, em tons marrons e com uma facilidade prática para pluralizar os ambientes. A estampa tribal oriunda, originalmente, do estilo importado da África está inserida em todo esse estilo que tem dominado a criatividade na composição de ambientes.

É comum na estampa tribal se deparar com formas geométricas, como triângulos, além de listras e rabiscos que criam desenhos inventivos e inusitados. A estampa tribal, usada inteligentemente, reforça o aconchego do ambiente e a sofisticação do estilo adotado para os cômodos do lar.

A estampa tribal entra muito bem em harmonia com outros elementos da decoração africana, como outros estilos de estampas (os tapetes com estampas animais, por exemplo), as cores terrosas e itens que remetem à cultura da África, como a mandala, entre outros.

A mobília, como dissemos, deve ser robusta, impressa em um estilo de cores fortes, traços precisos na composição dos móveis e com a possibilidade de brincar com a sobreposição de cores, deixando as almofadas mais vívidas. Cortinas com a estampa tribal deixa a sala de estar ainda mais aconchegante.

Estampa Tribal

Como Combinar a Estampa Tribal no Lar

Aplique a diversidade da estampa tribal em cada cômodo da sua casa com muita eficiência. As paredes podem ganhar mais cores e criatividade, seja com o papel de parede ou com variados adesivos de paredes, que somam modelos distintos de desenhos tribais para ambientar com qualidade à sua identidade e estilo. Jogos de cama e cabeceiras podem levar, igualmente, a estampa tribal, em cores fortes ou monocromáticas, o que traz mais aconchego ao aposento.

É possível, também, fazer bom uso da estampa tribal para acompanhar as máscaras, que não são tendências exclusivas da África, mas possuem um destaque significativo na decoração de ambientes. Por conta disso, pode deixar qualquer ambiente ainda mais sofisticado e com uma imersão mais profunda com a cultura africana.

Siga as dicas do Weswting e encontre, com a estampa tribal, maneiras mais ricas de deixar a sua casa com uma personalidade globalizada e aconchegante para todos os gostos!

Próximas campanhas