Estampa Pied de Poule

Estampa Pied de Poule

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampa Pied de Poule

A estampa pied de poule é uma velha conhecida do mundo da moda e que tem sido cada vez mais utilizada no design de interiores. Do francês, pied de poule significa “pé de galinha”, e a estampa ganha esse nome justamente por parecer com pegadas do animal, ficando bem próxima do xadrez. Antes ela era utilizada apenas em vestuários masculinos, mas através da icônica Coco Chanel a estampa pied de poule ingressou de vez nos armários femininos.

Seu apelo estético foi tão forte e marcante que passou a fazer parte também de peças de decoração. Sendo assim, para que você conheça um pouco mais da estampa pied de poule, o Westwing traz esse especial. Aqui você vai conferir diversas dicas de como adotá-la no décor da sua casa, transformando o ambiente. Continue com a leitura e inspire-se com a estampa que encantou Coco Chanel.

Conhecendo a Estampa Pied de Poule

Você já conferiu acima que pied de poule quer dizer “pé de galinha” e também pode ser encontrada com seu desenho feito em traços maiores, sendo, assim, conhecido como pied de coq, ou “pé de galo”. Seus quadradinhos de pontas alongadas lembram bastante uma estampa xadrez e muitas vezes é enquadrada nesse espectro.

A estampa pied de poule é geralmente feita em preto e branco, mas pode haver variações que geralmente giram em torno de tons neutros ou sóbrios.

Como Combinar a Estampa Pied de Poule

A estampa pied de poule, por comumente ser feita em preto e branco, e também por vezes aparecer em formas miúdas, acaba se tornando quase que uma estampa neutra na decoração, podendo ser combinada com outros padrões e colorações. Para não errar, o pied de poule em sua coloração original pode ser composta com listras, poás e desenhos geométricos na mesma coloração neutra. Já para combinar com cores diferentes, experimente usar a estampa em preto e branco ao lado de peças em cores vibrantes como rosa e amarelo.

 

Dicas para Usar Pied de Poule na Decoração

Graças a suas cores neutras, no geral preto e branco, a estampa pied de poule combina com os mais variados estilos decorativos, fazendo parte desde aqueles mais modernos até os mais retrôs e clássicos. Além do mais, a estampa pied de poule pode aparecer nos mais diversos cômodos da casa por meio de diferentes peças. Um tecido pied de poule pode revestir os assentos, por exemplo. Que tal adotá-lo em um dos sofás ou na poltrona? Sem dúvida esses móveis ganharão destaque na decoração.

Estampa Pied de Poule

Sabe aquela parede branca que está precisando de uma cor? Não hesite em inserir um papel de parede ou adesivo de tecido com estampa pied de poule nela! É uma ótima maneira de deixar o ambiente mais criativo e bem decorado. Se a sua casa tem colunas, esses produtos também podem revesti-las, agradando ainda mais valor ao décor.

Caso você tenha a intenção de reformar algum móvel, aproveite a oportunidade e transforme-os com a estampa pied de poule. Os adesivos de tecido ou tecidos de algodão são os mais indicados para essa tarefa. Então, é só dar asas a imaginação e ter qualquer móvel com essa padronagem: mesas, cômodas, aparadores, estantes ou nichos. Apenas lembre-se de que a superfície precisa estar completamente lisa para que o adesivo de estampa pied de poule seja aplicada com eficiência e perfeição.

Estampa Pied de Poule

Agora, se desejar apenas dar um toque diferente à decoração, uma boa ideia é ter um tapete de estampa pied de poule. Colocá-lo sob certos artigos, como mesas de jantar ou de centro, ou no meio da sala ou do quarto é uma maneira certeira de deixar a decoração com bastante personalidade e, sobretudo, sem exageros.

Sempre há a possibilidade de apostar na estampa pied de poule clássica, confeccionada em preto e branco, ou em suas releituras coloridas. É só pensar no efeito que deseja ser criado no décor!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas