Estampa Liberty

Estampa Liberty

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampa Liberty

A estampa liberty está entre os modelos de estampas mais democráticos e tradicionais que se tem notícia. Os artigos estampados encantam o mundo do vestuário e decoração há muitas gerações. A beleza e o colorido das peças estampadas são presenças clássicas tanto no closet quanto nas paredes, estofados e acessórios para uso no lar. A padronagem liberty ganhou popularidade e ampla aceitação no mercado sendo hoje reconhecida como a estampa floral mais consagrada de todos os tempos.

As estampas liberty devem sua origem à loja Liberty of London, sediada na capital inglesa. O design foi criado por Arthur Lanseby Liberty, em 1875. Trata-se de uma estampa micro floral que se destaca pela versatilidade. No mundo do design, a estampa liberty passou a ser sinônimo de estampa floral. O Westwing explica como usar a estampa liberty da decoração. Conheça dicas para explorar móveis e acessórios com acabamento em estampa liberty e veja dicas de estilo para acertar no uso desse tipo de design.

Estampas Liberty: Beleza Clássica na Decoração

É difícil encontrar alguém que nunca tenha se encantado com a beleza delicada de uma estampa liberty. Não é preciso ser um iniciado no mundo da moda e design para reconhecer a versatilidade e elevado apelo estético desse tipo de estampa floral. Basta uma olhada rápida ao redor ou no guarda-roupa para identificar alguma peça decorada em estilo micro floral. Não é só na indústria do vestuário que esse tipo de estampa marcou história e fez seu lugar. Esse tipo de design também é amplamente utilizado na decoração. Os ambientes em estilo romântico, retrô, vintage e clássico ficam especialmente valorizados com o uso desse tipo de acabamento.

Estampa Liberty nos Móveis

Móveis como sofás, poltronas e estofados em geral forrados com estampa liberty ajudam a criar uma atmosfera romântica e aconchegante nos ambientes. Esse tipo de peça é ideal para a composição de ambientes de tamanho reduzido. Nesse caso, trata-se de uma boa alternativa aos móveis baseados em macro estampas recomendados para a ambientes mais amplos.

Estampa Liberty nos Acessórios

Por ser um design bastante versátil, há uma infinidade de acessórios que podem ser confeccionados com acabamento em estampa liberty para aplicação na decoração. Almofadas, cortinas, vasos, papéis de paredes, roupas de cama, mesa e banho são apenas alguns exemplos.

Dicas de como Usar Estampa Liberty na Decoração

A estampa liberty se destaca pela versatilidade e facilidade de harmonização com outros elementos de decoração, inclusive os baseados em estampas diferentes. Confira algumas dicas para explorar o máximo do potencial estético desse tipo de design:

  • As estampas liberty combinam bem com quase tudo, mas é preciso atenção com a escolha das cores da estampa. Tente escolher uma estampa floral de cor complementar ao resto da decoração para garantir um design de interior mais homogêneo, ideal para composição de ambientes de tamanho reduzido.
  • Quem tem mais espaço em casa e quer explorar o uso de estampas, pode optar por uma estampa liberty em cor contrastante com o resto da decoração. Esse efeito costuma resultar em maior apelo visual, especialmente no caso dos ambientes maiores.
  • Abuse de acessórios e móveis baseados em estampa liberty para criar um clima mais aconchegante e convidativo nos ambientes muito amplos. O uso de cortinas baseadas nesse design é especialmente valioso para a exploração desse efeito.

Continue navegando pelo Westwing para conhecer o que há de melhor em tendências sobre casa e decoração!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas