Estampa Boho

Estampa Boho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampa Boho

O estilo boho resulta da fusão de vários estilos diferentes, como o étnico, o hippie, o oriental e até o rock, criando variações e ambientes exclusivos. A liberdade oferecida pelo boho permite espaços cheios de personalidade, que misturam referências e estilos de design e estampas de maneira surpreendente. É por isso que uma estampa boho pode surgir a partir de diversos padrões diferentes e valorizar ainda mais a decoração.

A estampa boho pode ser aplicada a diversos acessórios, como cortinas, tapetes, almofadas e papéis de parede, destacando peças estrategicamente posicionadas e possibilitando mix de estampas que tornam a decoração ainda mais exclusiva. O Westwing traz as dicas que você precisa para aprender a decorar com estampas boho e fazer combinações cada vez mais irresistíveis. Aproveite!

A Decoração Boho

A decoração boho é uma reunião de tendências que resulta em ambientes únicos e cheios de personalidade. Para ter sucesso em suas combinações, o estilo boho combina tons como o preto, o marrom e outros tons terrosos, como o bege, o verde oliva e o cáqui.

Combinadas a pontos de cor mais chamativos, como o laranja, o violeta, o roxo e até o vermelho, a estampa boho surge principalmente nestas tonalidades e cria padronagens diferentes, sendo combinada a acessórios diferentes de maneira inteligente. Com motivos étnicos, hippies ou até orientais, a estampa boho funciona sempre em conjunto com outros acessórios ou mesmo outras estampas, e deve ser coordenada de modo a se manter em um esquema de cores específico para manter a harmonia da área.

A Estampa Boho

Existem diversas maneiras de contar com a estampa boho na decoração. Para ter o efeito marcante de uma casa boho, escolha a estampa predominante no ambiente e aplique-a em pontos estratégicos. A cortina é um excelente acessório para receber tecidos em estampa boho, já que auxilia também ao criar uma iluminação ainda mais intimista.

O mesmo vale para cúpulas de abajures, que podem ser revestidas com tecidos com a estampa boho. A estampa boho em papéis de parede também deve ser coordenada com o esquema de cores e outros acessórios, e o ideal é que conte com detalhes discretos e que não entrem em conflito com as demais peças, móveis e estampas utilizados no ambiente.

Mix de Almofadas

Misturar almofadas é uma excelente maneira de associar diversos tipos de estampa boho sem pesar no ambiente. Para manter a harmonia das combinações de estampa boho, defina uma cartela de cores com quatro ou no máximo cinco tonalidades e escolha estampas e ilustrações a partir deste guia.

Esta tendência traz a vantagem de uma liberdade ainda maior de misturas e referências, além de tornar possível a associação de almofadas de diferentes texturas, tecidos, bordados e até franjas, criando combinações irreverentes e ambientes exclusivos.

A tendência boho permite combinações que criam ambientes despojados e convidam para momentos divertidos e cheios de descontração. Navegue pelo Westwing e aprenda mais dicas para decorar e produtos para enfeitar a sua casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas