Estampa Animal Print

Estampa Animal Print

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstampa Animal Print

A estampa animal print está muito presente no mundo da moda, e zebras, onças e girafas são icônicos no universo decorativo. A estampa animal print, embora seja, por vezes, considerada extravagante, quando bem aplicada é muito versátil e combina com vários estilos, do rústico ao sofisticado, passando, claro, pelo étnico, de onde se origina. A dica é usá-las com moderação e saber como combiná-las bem no conforto do próprio lar.  

​A estampa animal print fica ótima em estofados de móveis e pode ser muito sofisticadas quando aplicadas sobre móveis elegantes, como poltronas ou cadeiras de design clássico. Ela também brilha nos tapetes, cortinas mantas, e combina com a maioria dos padrões amadeirados, tendo o potencial para transformar qualquer acessório em um objeto marcante que atrairá olhares e elogios. Quer descobrir as várias formas de aplicar a estampa animal print na decoração? Confira as dicas do Westwing!  

Estampa Animal Print: Use com Bom Senso

De inspiração étnica, a estampa animal print traz leva personalidade para qualquer ambiente. Apesar de controvérsa, a moda dos tecidos animal print nunca sai de moda. Enquanto alguns são fãs incondicionais, outros não ousam aplicá-la, talvez por receio de que a estampa fique exagerada ou cansativa. Portanto, se ideia de paredes de oncinha te assusta, que tal tentar colocar o animal print para dentro de casa em pequenos detalhes?

Embora muito charmosa, não é fácil decorar com ela. A estampa animal print exige, antes de tudo, bom senso. Antes de pensar em aplicá-la, considere que, quando se trata da estampa animal print,  há uma linha tênue entre o exagero e bom gosto. Uma dica preciosa para não ficar mais para a segunda opção é não misturar dois motivos diferentes: ninguém quer correr o risco de cometer o “efeito safári”, certo? Então, nada de misturar estampa de zebra e girafas com estampa de oncinha.

Como Combinar Estampa Animal Print

Atualmente, é possível encontrar diversos objetos decorativos, móveis e acessórios com estampa animal print. São sofás, molduras, almofadas, mantas, papel de parede, canecas, cortinas, tapetes etc. Com tantas opções, cair na tentação de comprar vários itens com estampa animal print de uma vez é fácil. Por isso, antes de se precicipar, observe o ambiente que pretende decorar. Há campos que precisam ser destacados? Conforme a resposta seja afirmativa, optar pela estampa animal print é uma sábia escolha.

A partir disso, procure estampas que harmonizem as cores do cômodo e do mobiliário atual, e claro, considere a sua personalidade na hora de compor. Para os mais discretos, a dica é dispor o animal print em detalhes que possam ser removíveis, como almofadas, toalhas e mantas. Em quartos, a roupa de cama pode receber um edredom com estampa de zebra e criar um clássico contraste de p&b com móveis coloridos.

Lembre-se de não misturar padrões de estampa animal print. Se o edredon tem estampa de zebra, é melhor evitar que o abajur tenha estampa leopardo. O mesmo vale para as estampas de cobra e de girafa. Assim, você evita o exagero e valoriza o espaço com bom gosto!

 

 

Próximas campanhas