Essências

Essências

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEssências

Existem aromas para todo tipo de objeto, pessoa, alimentos, brinquedos e mais uma infinidade de coisas que, somente por uma inspirada singela, já é capaz de gerar sensações múltiplas como, por exemplo, levar a pessoa a uma memória de infância, a recordar uma lembrança até então esquecida e a identificar qualquer coisa, primariamente, pelo seu aroma. Eles são as essências de tudo que podemos identificar, daí essa importância fundamental em escolher as essências adequadas para o dia a dia.

Dissemos “escolher” porque é possível escolher as essências que você deseja espalhar pelo ambiente do seu lar, como o quarto, a sala de estar, a cozinha e o banheiro, entre outras áreas. As essências, além de gerar os sintomas afetivos já citados, podem causar novas sensações a quem estiver ao alcance do seu perfume e, por isso, o Westwing preparou este especial que visa se aprofundar nos encantos das essências. Confira!

Essências: Como Fazer Infusor de Citronela

O Poder das Essências

Além das técnicas químicas que retiram, eficientemente, ou recriam com fidelidade aromas, muitos elementos podem trazer essências primorosas para cada ambiente do seu lar, sem a necessidade de aditivos. É o caso das flores, por exemplo. E mais: cada uma delas pode proporcionar um tipo de sensação diferente a quem inspirar o perfume delas, o que torna as essências tão atraentes na composição de ambientes, hoje em dia.

Também é possível expandir as funcionalidades da sua essência favorita de diferentes maneiras, como:

  • Água de passar;
  • Anéis difusores de cerâmica;
  • Difusores de tomada.
  • Difusores por varetas;
  • Difusores via aquecimento por vela;
  • Disparadores;
  • Saches;
  • Sprays;
  • Velas perfumadas.

Essências para Cada Sensação

As essências mais populares causam efeitos únicos ao redor, além de perfumar o ambiente. Por isso, vamos conferir algumas das mais populares para inspirar você a reproduzi-las no seu lar:

Camomila: enquanto a chamada camomila romana possui aqueles benefícios já conhecidos, como o alívio de dores, a camomila alemã, relaxante natural, também trabalha nos alívios generalizados de dores. No ambiente, seu aroma inconfundível pode trazer paz e uma sensação única de relaxamento.

Eucalipto: conhecido por aumentar a produtividade e a concentração, pode ser eficiente em um escritório ou na área de estudos da casa.

Gerânio: além de ser um excelente repelente contra mosquitos, possui qualidades benéficas que se estendem a quem estiver no ambiente, sendo difundido como uma boa opção para desestressar naturalmente.

Hortelã-pimenta: suas propriedades terapêuticas o colocam como um bom coadjuvante no combate às dores de cabeça, fraqueza e estresse, entre outros malefícios. Possui um perfume único, que convida as pessoas a relaxarem.

Alecrim: aliado das energias positivas, as essências de alecrim são famosas por elevar o ânimo de quem estiver ao alcance do seu perfume.

Lavanda: as essências de lavanda buscam promover o bem-estar, o que pode fazer com essa essência sejam aplicadas na sala de estar, no quarto e até mesmo no banheiro.

Siga as dicas do Westwing e confira como é fácil dar uma repaginada no ambiente com apenas uma delicada inspirada na sala, no quarto ou na cozinha com as essências adequadas.

Próximas campanhas