Essências para Ambientes

Essências para Ambientes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEssências para Ambientes

Ter uma casa com perfume agradável é muito importante para reconfortar você, sua família e seus amigos. Um aroma prazeroso serve tanto para ativar ou acalmar seus sentidos, como também para transmitir uma sensação de casa organizada, limpa e muito sofisticada. Para ter um lar com muitos cheiros, as essências para ambientes são a melhor solução, e podem ser encontradas em inúmeros aromas. As essências para ambientes têm sido um sucesso no ramo da decoração!

As essências para ambientes são formuladas de acordo com alguns dos principais fundamentos da aromaterapia, podendo servir para vários objetivos, físicos e psicológicos. Podemos encontrar as essências para ambientes em inúmeros modelos, com certeza tem um que se adaptará à sua personalidade e à decoração de sua casa. Confira com o Westwing as principais dicas para ter uma casa linda, cheirosa, sofisticada e organizada, sem deixar de lado o conforto, tão essencial para você e seus familiares.

Essências para Ambientes: Como Fazer Infusor de Citronela

Essências para Ambientes: Tipos de Mecanismos

Para perfumar os ambientes de casa, existem vários mecanismos usados na dispersão de essências para ambientes. Entre os aromatizadores artesanais, os mais utilizados são os incensos, os sachês, os difusores e as velas perfumadas. O produto mais utilizado, porém, são os borrifadores, principalmente os industriais, que são facilmente encontrados em mercados comuns, mas estes não têm uma grande variedade de essências para ambientes. Você pode adquirir um aromatizador pronto com uma essência pré-fabricada ou aprender como fazer essências para ambientes você mesmo, o que te dá a oportunidade de criar um aroma personalizado para seu lar.

Para quem quer aproveitar melhor os benefícios da aromaterapia, as essências para ambientes em óleo natural, vendida em pequenos frascos de vidro, são as mais indicadas. Elas devem ser dissolvidas em água e colocadas em dispositivos aromatizadores para liberar seu perfume por meio do calor. O resultado é que, dependendo das essenciais para ambientes utilizadas, o efeito pode ser o relaxamento profundo, mais energia ou mais inspiração.

Essências para Ambientes Específicos

De acordo com especialistas, cada cômodo de sua casa pede uma essência para aromatizador de ambiente específica. Utilizar essas essências para ambientes corretamente no dia a dia é uma maneira de manter não apenas sua casa, mas também, suas emoções em equilíbrio. Confira!

  • Sala de estar: utilize essências alegres, harmônicas e energizantes, na hora de receber visitas, como capim-santo, hortelã-pimenta, alecrim e toranja. Caso seja o objetivo seja criar um ambiente intimista, prefira aromas florais intensos, como rosa e jasmim.
  • Banheiro: utilize essências para ambientes que dão uma sensação de limpeza e frescor, como as bactericidas: eucalipto, alecrim, pinho, citronela e hortelã.
  • Cozinha: essências que harmonizem com os alimentos, como perfumes cítricos (laranja e tangerina), ou que abram o apetite, como gengibre, cravo, manjericão e noz-moscada.
  • Quartos: essências que produzam calma e induzam ao sono, como lavanda, laranja, cedro e sândalo. Se a ideia for aquecer sua noite com alguém especial: rosa, jasmim e patchouli.
  • Escritório: use essências para ambiente que possam atrair prosperidade como canela e orégano. Para aumentar o foco e a concentração, as essências de limão são as melhores.

Agora que você já sabe as melhores essências para ambientes para se usar em casa, deixe-se levar pelos prazeres de ter um lar muito cheiroso!

Próximas campanhas