Esquadrias de Ferro

Esquadrias de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEsquadrias de Ferro

Beleza e segurança para a fachada de casas e apartamentos. As esquadrias de ferro são as responsáveis por isso: janelas, portas, portões, venezianas e demais aberturas que entregam resistência e proteção. As esquadrias de ferro estão entre os itens mais importantes de uma obra, e saber escolher pela mais adequada para o seu projeto é fundamental – pois são itens mais difíceis de trocar após a finalização da fachada, além de mais caros.

Se você está nesta etapa da obra, é importante conferir o que as esquadrias de ferro podem oferecer para o seu projeto. Descubra todas as vantagens de escolher as esquadrias de ferro e encontre inspirações valiosas para criar ambientes internos e externos com beleza e elegância. No Westwing você encontra dicas e produtos de extrema qualidade que vão transformar obras e reformas numa verdadeira experiência de decoração – tudo com descontos exclusivos de até 70%.

Tipos de Esquadrias de Ferro

Existem diversos tipos de esquadrias de ferro disponíveis no mercado. Elas variam não somente pela sua estética, mas também possuem desempenhos diferentes. É importante levar em consideração estas duas características para garantir um resultado perfeito.

  • Esquadrias de ferro de abrir: São as mais utilizadas. Portas e janelas de abrir, com uma dobradiça que permite que uma folha se desloque para fora ou para dentro do ambiente.
  • Esquadrias de ferro de correr: Possuem um desempenho muito bom e também é um tipo muito escolhido na hora de construir ou reformar. A performance das esquadrias de ferro de correr dependem do trilho – apropriado para o tamanho das esquadrias de ferro.
  • Esquadrias de ferro tipo basculante: São mais utilizadas nas garagens. São portas ou janelas que abrem por causa dos pivôs nas laterais, que projetam as folhas, parte para dentro, parte para fora do ambiente. Os famosos vitrôs de banheiro são um bom exemplo de esquadrias de ferro tipo basculante.
  • Esquadrias de ferro tipo guilhotina: Ficam muito boas nas fachadas de casas e prédios e são bem práticas. Conhecidas como janelas da fazenda, possui uma folha em cima e outra em baixo, com venezianas de abrir.

Além dessas, existem diversos outros tipos, como a maxim-ar, janelas de tombar, entre outros. Vale conversar com o arquiteto da sua obra para definir a melhor opção para o tipo de projeto que você deseja.

Esquadrias de Ferro: Cuidados com a Limpeza

Para que as esquadrias de ferro possam garantir beleza e imponência para a fachada de residências e até ambientes corporativos, é imprescindível cuidados com a manutenção e limpeza. Isso porque as esquadrias de ferro podem enferrujar quando mal cuidadas, causando uma má impressão ao projeto.

As esquadrias de ferro, quando adicionadas uma camada de tinta, são mais resistentes ao tempo, mas mesmo assim precisam de uma limpeza atenciosa. Utilize sempre panos limpos e produtos que não corroam o material. Vale caprichar também na limpeza dos rejuntes e, claro, nos vidros – evitando manchas indesejáveis.

Além de uma boa limpeza, a manutenção preventiva também se faz necessária. Periodicamente, garanta que as peças móveis das esquadrias de ferro, como dobradiças e parafusos sejam devidamente lubrificadas.

Próximas campanhas