Espremedor de Limão

Espremedor de Limão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspremedor de Limão

O limão é uma fruta muito versátil na cozinha. Além de servir para fazer  refrescantes limonadas, o limão é um coringa na hora de temperar carnes, criar molhos diferentes para a salada e até fazer deliciosas caipirinhas. Como o limão é uma fruta bastante firme, extrair o suco sem o utilizar ferramentas adequadas pode ser um grande desafio, principalmente porque o sumo da casca pode deixar um gosto amargo nas receitas. Por isso, o espremedor de limão é um importante aliado na cozinha!

Fabricados em inox, alumínio, plástico ou até mesmo silicone, o espremedor de limão é um utensílio prático e funcional que não pode faltar na sua cozinha.  Em diferentes tamanhos e modelos, o espremedor é uma peça versátil, que surpreende pela facilidade de usar. Confira as dicas do Westwing para conhecer melhor as opções de espremedor de limão disponíveis no mercado!

Se a vida lhe deu limões…

Você sabia que ao espremer um limão com as mãos, você consegue tirar apenas dois terços da quantidade suco da fruta que seria extraído com o espremedor manual ou elétrico? Um terço do suco é desperdiçado porque não conseguimos espremer o limão adequadamente utilizando as mãos. E, neste caso, não adiantam os truques de rolar o limão na bancada ou colocar no micro-ondas. Apenas com a ajuda de um espremedor de limões é que você vai conseguir tirar o máximo do suco da fruta.

Escolhendo um espremedor de limão

Existem diversas opções e modelos de espremedor de limões no mercado. O modelo mais simples, manual, possui um compartimento para colocar o limão – que deve ser cortado ao meio – e a outra parte é o espremedor. Este modelo normalmente é fabricado em inox, alumínio fundido ou plástico, e é a opção ideal para quem quer uma solução prática para espremer limões para receitas.

Já para uso mais intenso, pode ser interessante investir em um espremedor elétrico de cítricos, que também pode ser utilizado para espremer laranjas. Este tipo de espremedor possui jarra e é ideal para quantidades maiores de frutas.

Uma novidade são os espremedores de limão de mesa, que foram desenvolvidos para evitar o contato com o sumo e o suco do limão na hora de servir a fruta, seja para temperar peixes e tira-gostos ou para usar na salada. Com ele, você pode usar o limão nas refeições e se prevenir de possíveis acidentes, como as queimaduras de pele.

Peça de design

O espremedor de limões conquistou o mundo do design com o modelo Juice Salif, desenhado por Phillipe Stark. Com três hastes e uma superfície para espremer a fruta, o espremedor de limões é uma das obras mais conhecidas de Phillipe Starck e consagra seu estilo minimalista e com foco na funcionalidade.

Próximas campanhas