Espremedor de Alho

Espremedor de Alho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspremedor de Alho

Em se tratando de prática culinária, uma coisa é certa: não existem recursos melhores do que temperos naturais para deixar as refeições mais saudáveis e saborosas. O alho, por exemplo, é uma das especiarias mais remotas, sendo utilizado no preparo dos mais diversos pratos e com um sabor incomparável. Além disso, o vegetal oferece vários benefícios à saúde, dentre eles funções antivirais, antimicrobianas e anticoagulantes. Para facilitar seu manuseio, nada como um espremedor de alho!

Com opções de simples e tradicionais a contemporâneas e mais rebuscadas, o espremedor de alho é um aliado e tanto na cozinha, afinal, nem sempre a tarefa de picá-lo é das mais agradáveis! Modelos, cores, formatos e funções não faltam, ainda com a vantagem de o utensílio contar com versões atuais que complementam o décor e os acessórios de forma moderna e exclusiva. O Westwing garimpou seleções especiais de espremedor de alho. Conheça-as a seguir!

O Espremedor de Alho e Seus Diferentes Padrões

Dentre os utensílios de cozinha mais antigos e úteis para o preparo das refeições, está o espremedor de alho. A prova está nos clássicos modelos vistos, principalmente, na casa de nossas avós e que certamente foram utilizados para elaborar banquetes incríveis e cheios de sabor para a família.

Ao identificar a necessidade de donas de casa e profissionais por acessórios mais práticos e funcionais, o mercado não para de inovar e criar opções de espremedor de alho inovadoras e ainda mais utilitárias. Dentre as duas principais, estão:

Espremedor de Alho Manual: apresenta duas versões, uma clássica e outra moderna. A primeira conta com várias funções em um mesmo objeto, sendo que ambas têm funcionamento similar ao de um espremedor de batata ou limão. Geralmente de inox e/ou plástico ABS, este tipo de espremedor de alho é leve, portátil e fácil de usar, além de alguns modelos terem os cabos antiderrapantes e coloridos em vermelho, azul, laranja, verde ou preto.

Espremedor de Alho Elétrico: também conhecido por triturador ou miniprocessador, tem modelos em diferentes voltagens e potências. Suas vantagens também estão na facilidade com que o equipamento pode ser usado e na possibilidade de triturar outros temperos ao mesmo tempo dentro do espremedor de alho, como cebola, ervas, azeite e vinagre. Compacto, permite ser guardado tanto em armários, quanto em prateleiras e até sobre uma pia de cozinha.

Dicas Sobre o Espremedor de Alho para um Uso Eficaz

Você já reparou nos diversos detalhes que possui um espremedor de alho tradicional? Pois eles servem para proporcionar várias outras funcionalidades na hora de cozinhar, apesar de nem todos os usuários as conhecerem. Seu gancho superior maior, por exemplo, ajuda a tirar o caroço de azeitonas; basta inserir o fruto no furo grande do outro cabo e pressionar.

Já os “dentinhos” que ficam próximos à cavidade principal do espremedor de alho são excelentes quebra nozes, enquanto os demais servem para limpar escamas de peixe e camarão e o ganchinho menor abre garrafas. Para limpar os espremedores de alho manuais e garantir que não reste resíduos nos orifícios, é só usar uma escova de dente nova e, após, lavar com esponja e detergente.

Viu como um espremedor de alho é mais útil do que parece! Navegue pela campanha do Westwing e encontre o seu!

Próximas campanhas