Espreguiçadeira de Madeira

Espreguiçadeira de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspreguiçadeira de Madeira

Quer móvel que combine mais com o verão e uma bela casa de praia do que uma espreguiçadeira de madeira? Ela é uma peça clássica, muito confortável e que combina com áreas abertas de piscina, jardins, decks e varandas onde bata bastante luz solar ou mesmo espaços de sombra. A espreguiçadeira de madeira é a peça perfeita para você relaxar, seja em um dia calmo de leitura ou com os amigos em uma tarde de festa.

A espreguiçadeira de madeira pode proporcionar momentos maravilhosos para você, sua família e amigos, naqueles dias em que tudo o que importa é relaxar e aproveitar o que a vida tem de melhor para oferecer. No Westwing você encontra as melhores dicas para decorar sua casa de praia, de campo ou em grandes centros urbanos, para torna-la um espaço de muito conforto, relaxamento, beleza e sofisticação. Visite nosso site para conhecer nossa novidades diariamente!

Espreguiçadeira de Madeira: Materiais e Processos

A espreguiçadeira de madeira deve ser fabricada com madeira bem resistente como peças de demolição, peroba rosa e bambu. Como são geralmente movimentadas de um lado para outro, é necessário que o móvel não seja muito pesado. A espreguiçadeira de madeira deve ser revestida por vernizes e outros produtos de tratamento para preserva-la contra a umidade, água e luz solar, evitando enfraquecimento de sua estrutura, quebras e desbotamento.

A madeira de sua espreguiçadeira ainda pode ser revestida por esmaltes de cores variadas, deixando a sua área externa com a sua cara.

Formas e Modelos de Espreguiçadeira de Madeira

A espreguiçadeira de madeira tem aquele formato básico onde é possível esticar os pés em uma das extremidades, com encosto reclinado a 45 graus na outra, porém variações são muito comuns.

O encosto da espreguiçadeira de madeira pode ser fixo ou reclinável, aceitando diversas posições, indo de 90 graus, como o apoio de uma cadeira convencional, a 0 graus, permitindo que você deite no móvel e bronzeie suas costas no sol. A extremidade que serve de base para suas pernas e pés também pode ter posições variadas, reta, um pouco mais elevada ou rebaixada. Escolha a que você se sente mais confortável.

Os modelos de espreguiçadeira de madeira ainda podem ter braços e rodas nos pés traseiros para facilitar sua locomoção. Peças dobráveis também são uma boa ideia para quem não tem muito espaço.

Se desejar mais conforto, existem espreguiçadeiras de madeira com estofado ou modelos menores (geralmente sem o apoio para os pés) com assento em tecido. A espreguiçadeira de madeira clássica é formada por linhas retas, porém hoje é muito comum encontrar modelos com formas mais orgânicas e modernas.

Combinando a Espreguiçadeira de Madeira

Você pode colocar a sua espreguiçadeira de madeira em áreas abertas de muita luz solar ou sombra, dependendo do seu objetivo principal. Se for tomar banho de sol, áreas abertas de piscina, lajes e decks são uma ótima opção. Caso você queira ter um espreguiçadeira de madeira apenas para relaxar, sozinho ou acompanhado, varanda ou jardim são os melhores locais. Escolha um modelo de móvel que combine com a sua personalidade e a do ambiente em volta!

Próximas campanhas