Espelho Veneziano

Espelho Veneziano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspelho Veneziano

O espelho veneziano faz sucesso não é de hoje, ele surgiu no século XVI, em Veneza e é daí que vem o seu nome. É um espelho trabalhado, com vários detalhes principalmente em suas bordas remetendo até a um estilo rococó. Este tipo de espelho começou a se espalhar na Europa depois que o Rei Luis XIV pediu para que seus funcionários subornassem os artesão para saber qual a técnica usada na fabricação dos espelhos.

O espelho veneziano era algo já diferente para a época e o rei queria de qualquer maneira fazer uma sala toda de espelho veneziano em seu palácio, o conhecido Palácio de Versailles. Com isso, o espelho veneziano passou a ser conhecido pelos povos da época, tornando-se um desejado objeto de decoração. Se você está decorando a sua casa e quer apostar em espelhos, o Westwing vai te mostrar como investir no espelho veneziano para decorar.

O espelho veneziano entrou para a história

Com tanto burburinho com o desejo do rei pelo famoso espelho veneziano, naquela época ele era caríssimo, equivalente ao valor de um navio de guerra já que era uma peça rara, uma verdadeira obra de arte. Como o rei conseguiu o segredo da produção dos espelhos através do suborno, o Palácio de Versailles tem a sala dos espelhos que foi toda feita no padrão veneziano. Até hoje são encontradas peças originais em museus, palácios e castelos. O seu valor artístico é tão grande que um dos exemplares do espelho veneziano está exposto no Museu do Louvre, na França. Quem é colecionador e deseja muito uma peça original, é possível encontrar em antiquários e em leilões, mas para conquistar um exemplar como este é preciso dedicar um tempo e dinheiro considerável para isto.

Decoração com espelho veneziano

Para quem deseja ter na sua casa todo o charme e beleza do espelho veneziano, é possível encontrar belas reproduções no mercado com um design e acabamento impecáveis.

O espelho veneziano é uma peça bem democrática porque combina em qualquer ambiente desde sala, quartos, halls, banheiro ou lavabo. O mais interessante de decorar com espelho veneziano é que você não precisa seguir um estilo de época para investir neste espelho como decoração. Ele pode ser usado em um ambiente com uma decoração totalmente moderna, sendo o espelho veneziano a peça que vai dar destaque ao ambiente através do seu contraste com as outras peças do cômodo.

Próximas campanhas