Espelho Provençal

Espelho Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspelho Provençal

O estilo Provençal, inspirado originalmente na região de Provence, foi passado de geração em geração pelos habitantes do campo do sul da França e pode ser caracterizado pela simplicidade, uso de materiais naturais, tons claros e transparências. De atmosfera romântica, por vezes é erroneamente associado a uma decoração de viés feminino. Na verdade, a delicadeza e leveza do estilo Provençal advém dos campos de lavanda e seu ar bucólico pode ser bastante adaptável ao estilo os moradores.

A tendência provençal há muito tempo já é sucesso nos projetos de decoração brasileiros e acabou por se tornar um clássico que nunca sai de moda. Um dos ícones deste estilo é o espelho provençal que mescla delicadeza e requinte por meio de ornamentos repletos de detalhes inspirados nas formas da natureza, como folhas e flores. Elegância e simplicidade conseguem ser perfeitamente combinados nos espelhos de estilo provençal. Veja aqui no Westwing!

Pequenos espaços, sensação de amplitude

O uso do espelho provençal na decoração vai além do efeito estético: por ter molduras em tons claros e contar com uma superfície refletora, esse objeto tem a capacidade de tornar os espaços mais amplos e iluminados. Além da sensação visual, outra característica da superfície reflexiva do espelho provençal é que ela é capaz de deixar o ambiente mais aconchegante, preenchendo o vazio da parede com sofisticação.
Todos os estilos

O estilo clássico do espelho provençal não impede seu uso em ambientes com diferentes estilos de decoração e é justamente essa mescla que pode quebrar a monotonia do ambiente e dar personalidade ao cômodo. A combinação do clássico com o moderno é uma excelente aposta para ter um décor de sucesso. O tradicional espelho provençal traz requinte para qualquer ambiente, e com sua presença marcante, acaba por tornar-se um verdadeiro protagonista.

Composição traz charme e personalidade para a decoração

Não é necessário ter uma enorme parede para pendurar um suntuoso espelho provençal. Se você gosta desse estilo e adoraria reproduzi-lo em casa, saiba que é perfeitamente possível reproduzi-lo em menores proporções. Existe uma enorme variedade de espelhos provençais de diferentes tamanhos. Compor pequenos espelhos provençais com pequenas molduras vazias, coloridas ou não, elevam o status da parede em questão e é praticamente impossível não atrair os olhares. Para tal, antes de fazer a furação nas paredes é possível simular a composição espalhando as peças no chão, exatamente com o desenho que elas formarão quando penduradas. Assim é possível ter uma ideia de distancias entre os objetos e perceber caso alguma moldura não esteja ornando com as demais.

Abusando da criatividade com Espelho Provençal

São inúmeras as possibilidades de uso do espelho provençal. É possível sua utilização como o espelho de penteadeira: O visual deste tipo de composição fica romântico e harmonioso. Entretanto, se neste cômodo substituirmos tecidos de tons pasteis e florais por um ambiente onde predominam tons sóbrios e listras, o ambiente torna-se automaticamente neutro e unissex. Explorando os usos criativos, é frequente sua utilização em lavabos onde estes objetos tem o poder de quebrar a frieza do ambiente ao mesmo tempo que acentua o aspecto clean e suave. Pequenos detalhes como bordados e flores casam perfeitamente bem com a atmosfera campestre do espelho provençal.

Próximas campanhas