Espelho na Sala de Estar

Espelho na Sala de Estar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspelho na Sala de Estar

Para investir na decoração é necessário pensar em vários detalhes para compor um ambiente harmônico, alegre, com um estilo próprio do morador. Você pode seguir sua intuição e investir nas peças, cores e estilo que mais gosta ou apostar em dicas de especialistas, que é mais interessante, para acertar em cheio na hora de decorar. A sala é o ambiente que mais usamos na casa, por isso vale investir em espelho na sala de estar.

Os espelhos são recursos excelentes para criar a sensação de amplitude. Em pequenos espaços, é só colocar um espelho de forma estratégica que o ambiente já se transforma. Amplia o ambiente e proporciona a sensação de profundidade. Está sempre em alta, já que deixa a decoração mais sofisticada e iluminada, especialmente se for usado espelho na sala de estar. Aprenda com o Westwing como usar o espelho na sala de estar a seu favor.

Como escolher o espelho na sala de estar

O espelho é um elemento que antigamente era usado somente nos banheiros, mas eles podem ser usados espelhos em vários lugares da casa, inclusive pode ser usado o espelho na sala de estar. A espessura dos espelhos varia de 2mm a 6mm e as cores podem ser prata, cinza ou bronze. Os espelhos com espessura de 15mm são indicados para tampo de mesa e para aparadores, pois é dez vezes mais resistente a riscos.

Espelho na sala de estar na decoração

O espelho pode ser um grande aliado na decoração, principalmente se você tiver um ambiente pequeno. O espelho na sala de estar pode ser usado na parede para da ideia de amplitude, passando a impressão de que o ambiente dobrou de tamanho.

O espelho na sala de estar pode ter um acabamento liso, lapidado ou bisotado. As bordas chanfradas do bisotê podem variar de 0,5cm a 3cm, formando uma moldura no próprio espelho. E, quanto maior o bisotê, mais espesso deve ser o espelho.

shutterstock_49541317

 

Dicas de como usar espelho na sala de estar

  • É interessante usar uma parede de espelho para ampliar o ambiente, substituindo os quadros e trazendo um ar contemporâneo.
  • O espelho na sala de estar também pode ser usado em alguns móveis, como nos fundos de nichos.
  • O tampo da mesa de centro em espelho também é um charme!
  • Os espelhos com molduras de madeira revestidas em couro croco ou camurça têm sua vez na decoração com espelho na sala de estar.

Efeitos do espelho na sala de estar

Se você quiser reduzir o espaço, espelhos com muitas divisões dão esta sensação. Além disso, a composição de um painel com retalhos de espelhos dá um ar vintage. Espelhos circulares ou ovais são elegantes, assim como os retrôs, depende da proposta que você quer dar à decoração.

Uma boa dica é não colocar espelhos em frente às janelas, para evitar o reflexo, nem nas paredes externas, para evitar risco de umidade.

O espelho na sala de estar pode ser um grande aliado na decoração da sua casa.

Próximas campanhas