Espelho Indiano

Espelho Indiano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspelho Indiano

Todo mundo gosta de investir em uma bela decoração em casa e por isso mesmo adora buscar por novidades para incrementar os ambientes do lugar mais importante de estar. E cada vez mais surge opções de decoração que deixam os ambientes bonitos e agradáveis. O espelho é um objeto já incorporado à decoração,há muitos modelos diferentes para investir no décor e um deles que faz muito sucesso é o espelho indiano.

O espelho indiano é uma peça que ajuda a deixar qualquer ambiente mais bonito. A decoração indiana complementa a função do espelho trazendo para o objeto traços da sua cultura com moldura feitas de vidros coloridos, pedaços de madeira ou de ferro, cobre ou outros materiais que imitam a aparência do ouro, afinal, se tem algo que os indianos adoram é investir em peças para decorar a casa. O Westwing mostra um pouco mais sobre espelho indiano para você, confira!

Espelho Indiano no Hall segundo o Feng Shui

Seguindo a linha do Feng Shui, se o espelho estiver em frente à porta principal, ele vai refletir de volta a energia vital que entraria por ali, criando um fluxo acelerado demais e impedindo que a energia entre e circule com suavidade por todo o ambiente. O espelho não tem discernimento e vai refletir todo tipo de energia, inclusive as negativas, deixando sua casa desvitalizada ou até gerando discussões, mas isso não é um problema e pode ser facilmente evitado. Se você quer usar um espelho no hall de entrada, posicione-o lateralmente, para que ele ajude a encaminhar o a energia vital para dentro do ambiente.

Detalhes do Espelho Indiano

O espelho já é, por si só, uma bela peça decorativa, quando se trata de espelho indiano então, é um charme a mais que engrandece qualquer ambiente. O espelho indiano é um artigo cheio de detalhes, algo que faz parte mesmo da cultura indiana.

Não importa o formato, seja redondo, quadrado ou retangular, ele sempre terá detalhes em sua moldura e esses detalhes podem ser compostos por pedras coloridas, ornamentação com desenhos de animais sagrados da Índia como o elefante, elementos da natureza como o sol e a lua, além de divindades importantes na cultura como o Buda ou a Ganesha.

Entre os principais materiais usados para fazer este tipo de ornamentação e que podem aparecer todos juntos ou não, estão a cerâmica, metais como o cobre, prata ou mesmo a madeira, além das pedrarias, como já foi citado. São características que fazem com que o espelho indiano seja uma peça única para deixar a decoração ainda mais bonita.

O Espelho na Decoração

O espelho é um grande aliado na decoração, ele tem o poder de dar ideia de amplitude no ambiente. Aproveite esta grande vantagem para investir em um belo espelho indiano para decorar a sua casa e, se ela for pequena, ainda ganhará um adicional de ter o ambiente ampliado pelo espelho indiano.

Nada como um espelho indiano para adicionar um estilo boho na decoração da casa.

Próximas campanhas