Espelho de Mão

Espelho de Mão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspelho de Mão

Foi-se o tempo em que estar na moda significava decorar apenas com o uso de acessórios modernos. Agora, a tendência é trazer para os dias atuais elementos do passado e que ditaram moda há décadas. Quer um exemplo? O espelho de mão, um clássico de muitos filmes, especialmente os antigos ou aqueles permeados de magia, bruxas ou princesas, hoje pode ser usado não só como item de beleza, mas como um prático e lindo adorno.

Seja para dar um ar antiguinho ao ambiente, seja com o objetivo de compor o décor de forma singular com um artigo original, o espelho de mão é um recurso simples e bastante estético. Além disso, existe em versões dos mais variados tipos, materiais, estilos e tamanhos, algumas também próprias para levar na bolsa ou presentear. Bateu aquela pontinha de nostalgia? Então, acompanhe o especial do Westwing sobre espelho de mão e inspire-se a usá-lo!

Encantos de um Espelho de Mão

Peça que não só nos remete a cenas clássicas do cinema, mas que relembra a infância quando nela esbarrávamos na casa de nossas tias ou avós, o espelho de mão voltou com tudo à cena. Protagonista ou coadjuvante, certo mesmo é que ele talvez nunca tenha deixado de dar o ar de sua graça, independentemente de apenas servir para refletir a imagem ou como adereço.

Geralmente encontrado em antiquários ou lojas especializadas no comércio de peças vintage, o espelho de mão mais comum é caracterizado pelas linhas curvilíneas e arabescos. Cheio de classe, pode ser fabricado em bronze, ferro ou metal. Existe, ainda, o espelho de mão MDF ou resina, que reproduz a peça original em tons mais delicados, como turquesa, branco, rosa ou amarelo.

A Peça como Item Decorativo

A decoração é um dos segmentos que mais ganham com a presença de um espelho de mão, uma vez que é altamente ornamental e elegante. Com ele, é possível criar cenários sofisticados e diferentes possibilidades estéticas. A primeira é simples, com o uso do objeto aparente sobre a penteadeira de um closet, por exemplo. Já a outra sugere a aplicação de vários espelhos de mão na parede, criando uma composição super charmosa.

Para essa última proposta, as peças podem tanto ser colocadas com o cabo voltado para cima quanto para baixo, mesclando-se. Seja um espelho de mão antigo, novo, relíquia ou de coleção, também é curinga para dar a sensação de amplitude em um banheiro, sala, lavabo ou quarto. Sua vantagem ainda está nos estilos com os quais combina, sendo o vintage, retrô, clássico, colonial, provençal e glamour os mais indicados.

O Espelho de Mão Personalizado

Da era vitoriana para os dias de hoje, o espelho de mão ganha contornos mais modernos e menos rebuscados quando do tipo personalizado. Isso porque seus modelos apresentam formas retas, básicas e sóbrias. Porém, é possível criar uma moldura para espelho de mão de acordo com preferências e necessidades. O espelho de mão princesa é um bom exemplo, bem como versões de bolso com o nome ou foto do usuário.

Espelho de Mão Vintage

A moda do estilo vintage ganhou muito destaque nos últimos anos. São diversos objetos que remontam aos tempos passados, verdadeiras releituras de objetos antigos e muito bonitos. O espelho de mão vintage é uma dessas redescobertas que vem conquistando cada dia mais o coração das pessoas.

Existem diversos modelos de espelho de mão vintage disponíveis no mercado. Algumas opções são maiores, com o espelho bem grande. Outras menores e mais delicadas também podem ser encontradas. O interessante do espelho de mão vintage é que ele acabou se tornando uma peça tanto do dia a dia feminino, para mulheres que adoram sentar passar maquiagem em frente ao espelho, como também é um objeto antigo que pode renovar a decoração do ambiente.

Quando for escolher o seu espelho de mão vintage você notará diversos tipos de materiais. A maioria é fabricada em metal, seja nos modelos prateados, dourados ou cobreados. O metal possui mais qualidade e resistência, além de dar mais firmeza no manuseio do espelho de mão vintage. É muito comum encontrar modelos com a estrutura toda desenhada, com partes vazadas e detalhes minimalistas que deixam a peça com um aspecto único.

Decoração para Diferentes Estilos

Se você possui uma casa com uma decoração retrô ou moderna, você certamente se identificará com o uso do espelho de mão vintage como item decorativo. Você poderá usar diversos espelhos pendurados na parede, por exemplo, criando uma combinação com outros pequenos quadrinhos e porta-retratos. Para isto, dê preferência pelo espelho de mão vintage de plástico, porque sua estrutura é mais leve e mais fácil de ser pendurada. Abuse de cores vivas e abertas para uma composição mais alegre e criativa.

Você também poderá utilizar o espelho de mão vintage de tons puxados para o dourado ou o cobre e criar uma parede decorativa de estilo clássico. Para complementar a composição desse ambiente, aposte em um aparador com pernas curvas e de aparência provençal, vasos de cobre para enfeitá-lo e velas para deixar a iluminação mais aconchegante.

Se preferir, utilize o espelho de mão vintage com acabamento dourado para servir como adorno na decoração do quarto. Disponha seu espelho de mão vintage em cima do criado-mudo, penteadeira ou aparador e obtenha um complemento elegante e único para sua composição!

Você não imaginava o quanto um espelho de mão pode ser útil, não é mesmo? Agora, para tê-lo no décor, não precisa mais garimpar em feiras, viagens ou brechós: basta navegar aqui pela página do Westwing, encontrar um modelo mais lindo que o outro e se encantar. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas