Espelho de Bolsa

Espelho de Bolsa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspelho de Bolsa

O cotidiano corrido e a quantidade de compromissos que se acumulam no dia, às vezes, tornam difíceis até mesmo aquele momento de conferir o visual e retocar a maquiagem, alinhar ou pentear o cabelo. Dentro da bolsa temos que ter sempre à mão uma nécessaire com todos os itens de higiene, além, é claro, de um espelho de bolsa, também, para ajudar a conferir a aparência durante o dia.

O espelho de bolsa pode ter diversos formatos, até mesmo como parte de um kit de maquiagem. O espelho de bolsa deve ser prático e de um tamanho que não atrapalhe nem ocupe muito espaço. Além disso o espelho de bolsa deve ter alguma proteção para não riscar ou estragar o vidro facilmente. Nós, do Westwing, separamos algumas opções de espelho de bolsa e também uma dica para retocar a maquiagem sem carregá-la ou estragá-la. Confira!

Espelho de Bolsa: qual Devo Escolher?

Escolher um espelho de bolsa não é uma tarefa difícil, mas alguns tem funções se agregam e ajudam muito a economizar espaço e otimizar a praticidade. O espelho de bolsa básico é pequeno e possui uma moldura para proteger o espelho, a moldura geralmente é de plástico colorido.

Alguns espelhos vêm junto como kits ou junto com maquiagens. É comum encontrar um espelho de bolsa junto de um kit manicure, porque neles vêm também uma pinça e para tirar a sobrancelha é necessário um espelho. Pós compactos e blushs também vem em sua maioria com espelhos acoplados. Isso facilita na hora de maquiar e porque o pó e o blush são itens de maquiagem que exigem retoques.

Existe, também, o espelho de bolsa em formato de porta-batom e ele é bem interessante já que permite que você proteja seu batom preferido e tenha um espelho sempre à mão quando quiser passar ele.

Retocando a Maquiagem

Retocar a maquiagem é uma tarefa que parece fácil, mas não é. Tudo porque, sua pele já está maquiada e qualquer erro pode comprometer a maquiagem previamente feita, portanto o retoque deve ser feito com cuidado. Primeiramente garanta que seu espelho de bolsa esteja limpo e nada embaçado. Depois, comece passando um lenço umedecido próprio para a região no rosto para tirar a oleosidade da pele.

Comece com o pó compacto, já espalhando ele em movimentos circulares, depois passe para o blush. Na hora de retocar o delineador cuidado para manter o mesmo traço, se você se sentir confiante passe o delineador de uma vez, mas caso fazer um traço com um pouco mais de segurança faça a marcação com lápis de olho e depois passe o delineador por cima. Passado o delineador é hora de retocar o rímel.

Algumas pessoas preferem passar rímel incolor durante o dia e só usar o rímel preto ou colorido durante a noite. Caso você queira passar o rímel incolor nunca passe ele por cima do rímel preto, pois isso sujará o pincel. Perto do final do retoque você precisa passar o batom e para passá-lo você deve tirar o excesso do batom que já está no lábio. Use o espelho de bolsa passar acertar o batom e pronto, sua maquiagem já está perfeitamente retocada.

Próximas campanhas