espelho clássico

espelho clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraespelho clássico

O espelho é mais do que um acessório que utilizamos para nossos procedimentos diários de beleza e higiene, ele é um grande aliado da decoração, combinando com ambiente de todos os tamanhos e estilos. Se você prefere espaços com uma decoração mais tradicional, você precisa de um espelho clássico em sua casa para deixá-la mais sofisticada e acrescentar profundidade ao cômodo. Essa é uma peça curinga que pode ajudar a criar um espaço mais agradável!

O espelho clássico é encontrado em inúmeros tamanhos e formatos, sendo que o seu grande destaque é a moldura, que deixa qualquer espaço com muito mais requinte. Aqui, no Westwing, você descobre como utilizar o espelho clássico em sua casa para criar uma decoração sofisticada e muito atraente para você, sua família e amigos. Além disso, acesse o nosso site todos os dias para conferir as principais tendências para o lar!

Moldura de Destaque

O espelho clássico pode ser encontrado nos formatos tradicionais (redondo, oval, quadrado e retangular) e também em formatos mais trabalhados, porém, o grande destaque de cada modelo é a moldura. Extremamente detalhada e cheia de textura, a moldura é um show à parte e é ela quem dá o tom da decoração, além de chamar a atenção para o espelho clássico.

A moldura pode ser em madeira, metal ou, mesmo, espelhada e costuma conter entalhes belíssimos dos mais diferentes estilos, principalmente barrocos, rococós, românticos, art nouveau e art decô. Com exceção do último, que é mais geométrico, as molduras de espelho clássico com tais estilos possuem detalhes bem delicados e milimetricamente pensados, com formas orgânicas e cheias de curvas.

Quanto às cores, o destaque vai para os modelos de espelho clássico metálicos, ou seja, dourados, prateados e bronze, mas também em tons de madeira escura, preto e branco são ótimas opções.

Tipos de Espelho Clássico

O espelho clássico possui ampla variação de locais para ser posicionado. Ele pode ser de parede, ideal para qualquer ambiente e para pequenos espaços, de chão (que combina mais com áreas privativas como quarto, banheiro e closet) e de mesa (que costuma ser menor).

Além disso, os modelos de espelho clássico podem vir como parte de uma penteadeira, buffet ou aparador, mas, geralmente esses modelos são bem grandes e melhores aproveitados em casas e cômodos amplos. Outra opção, essa para quem não tem muito espaço, é ter um espelho na porta de um guarda-roupa clássico. Nesse caso, os entalhes do armário servem de moldura para o espelho.

Decorando com Espelho Clássico

O espelho clássico pode ser utilizado em qualquer espaço de sua casa, criando uma sensação de amplitude e profundidade no espaço, além de contribuir para a iluminação do lugar. Para não errar, prefira os modelos de parede, seja de corpo inteiro ou de meio corpo. Se escolher a primeira opção, coloque luminárias próximas e um papel de parede para uma casa clássica perfeita. Se preferir a segunda opção de espelho clássico, coloque, embaixo, um aparador ou buffet, como itens decorativos no tampo.

Com essas dicas, você criará um efeito especial e dará ainda mais destaque ao seu espelho clássico!

Próximas campanhas