Espelho Barroco

Espelho Barroco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspelho Barroco

Espelhos são aliados versáteis na hora de decorar ambientes. Eles podem ser usados nos mais diversos ambientes, desde o banheiro até a sala de estar, e são encontrados em diferentes estilos, formatos e tamanhos. Com tanta versatilidade, não é difícil entender como os espelhos se tornaram verdadeiros curingas na decoração, concorda? Entre os estilos e propostas, o Westwing destaca o charme vintage do espelho barroco.

Inspirado no estilo de decoração que surgiu no final do século XVI, na Europa, e tornou-se popular ao longo do século seguinte, o espelho barroco traz charme, elegância e sofisticação nos mínimos detalhes. O espelho barroco traz uma moldura cheia de curvas e detalhes que revelam o trabalho minucioso que marca o estilo. Com presença marcante, o espelho barroco se destaca e dá um toque elegante ao decór. Inspire-se com o Westwing e veja como usar o espelho barroco na decoração!

Estilo Barroco

O estilo barroco teve origem na Europa, ao final no século XVI. Sua característica mais marcante são os móveis, acessórios e adornos muito trabalhados e cheios de formas detalhadas. O resultado é uma ambientação clássica, cheia de estilo e com muita atenção aos detalhes. Nos dias de hoje, o estilo barroco encaixa-se em propostas clássicas e tradicionais de decoração, mas também é usado para fazer composições modernas, mesclando o charme clássico do barroco com peças modernas e sofisticadas. 

Decore com o Espelho Barroco

O espelho barroco traz um estilo muito característico, que abusa dos detalhes e das molduras cheias de curvas, entalhes e formas livres. O estilo é bastante usado em diferentes tipos de espelho antigo, já que utiliza referências da decoração colonial.

O que torna o espelho barroco ainda mais charmoso e destacado no decór é o trabalho minucioso nas molduras. Em formas assimétricas e curvilíneas, a moldura barroca traz muita elegância e personalidade para a decoração de ambientes.

As cores do espelho barroco também podem variar: desde a madeira natural, o branco e o dourado, que são tradicionais no estilo, também é possível encontrar o espelho barroco em releituras modernas, que trazem cores e acabamentos diferentes.

Para Todos os Ambientes

Como peça decorativa, o espelho dispensa apresentações. O acessório é um verdadeiro curinga e suas funções vão muito além de embelezar o cômodo: o espelho barroco pode ser usado para dar uma sensação de amplitude aos ambientes e até mesmo para esconder alguma imperfeição na parede. Embora seja muito fácil decorar usando espelhos, é preciso pensar na harmonia dos ambientes e planejar com cuidado a composição das paredes.

O espelho barroco combina com diferentes cômodos. No hall de entrada, na sala de estar ou jantar, o espelho barroco se destaca! Seja um modelo grande o suficiente para cobrir a parede e dar amplitude à sala de jantar, ou um pequeno exemplar para dar charme às paredes na sala de estar e no hall, o espelho barroco traz um estilo único e marcante para o decór.

O espelho barroco também pode ser usado no banheiro ou no lavabo para compor uma ambientação elegante e sofisticada. O charme clássico das molduras trabalhadas e irregulares possibilita criar ambientes incríveis e acolhedores!

 

Próximas campanhas