Espátulas de Plástico

Espátulas de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspátulas de Plástico

Útil a diversos segmentos, dentre eles a construção, jardinagem, artes, química e, principalmente, na culinária, a espátula é um utensílio antigo e versátil. Indispensável em certos lares, por vezes ela se torna mais prática do que parece e tem ganhado cada vez mais versões, todas com materiais, cores e formatos distintos. Similar a uma colher, mas de ponta mais larga e achatada, auxilia em diferentes atividades, sendo as espátulas de plástico umas das mais populares.

Para uma casa ser organizada, funcional e integrada precisa contar com acessórios completos, próprios para facilitar o dia a dia e auxiliar nas tarefas domésticas. É para isso também que existem as espátulas de plástico, que fazem parte da categoria de instrumentos mais comuns e essenciais de uma residência. A seguir, o Westwing traz uma seleção de dados sobre a peça, bem como suas principais utilidades. Confira, surpreenda-se e escolha as espátulas de plástico ideais!

Padrões e Qualidades das Espátulas de Plástico

É fato: ao menos um dia na vida você certamente já precisou de um modelo de espátulas de plástico para algum afazer especial! Com o material presente por toda a sua estrutura ou somente no cabo, elas são leves, práticas, coloridas e versáteis, além de contarem com modelos rígidos ou flexíveis, cada um deles voltados a funções exclusivas.

Em geral, as espátulas de plástico se dividem em dois conjuntos específicos e principais, sendo eles:

  • Espátulas de plástico para cozinha: uma das utilidades domésticas mais presentes e proveitosas nas copas, elas apresentam diferentes espessuras e funcionalidades. Seu uso mais comum é na confeitaria, para espalhar coberturas e recheios, além de cortar pizza ou raspar o fundo de panelas. Algumas se assemelham às chamadas espátulas de silicone.
  • Espátulas de plástico para jardinagem: com a matéria-prima principal presente somente no cabo, elas têm a base de aço inox ou metal, mais durável e resistente. Certos modelos de espátulas de plástico ainda podem ser utilizados como pás ou substituem com perfeição as enxadinhas.
  • Espátulas de plástico para pintura: umas das ferramentas mais aplicadas na construção, são conhecidas por alguns usuários como raspadores e também misturam outros materiais a sua composição. Este tipo de espátula é excelente para aplicar massa corrida, remover tinta e cimento ou mesmo papel adesivo de móveis e paredes. Conta com várias medidas e cores.

Espátulas de Plástico: Outros Usos e Conservação

Não bastassem ser úteis para as tarefas acima citadas, as espátulas de plástico ainda assumem outras funções, igualmente práticas e vantajosas. Na limpeza de azulejos e aplicação ou remoção de rejuntes, por exemplo, servem como ótimas auxiliares. Também são válidas para tirar a tinta seca de pincéis e trinchas, sem danificá-los.

Já as espátulas de plástico culinárias são curingas para retirar o excesso de alimentos que fixam nas sanduicheiras após o uso. Devido ao material leve e não abrasivo, limpa sem arranhar a peça e ainda facilita a lavagem. O zinabre acumulado em alguns objetos também pode ser facilmente retirado com uma espátula de plástico, desde que seja pequena e flexível.

Lembre-se que para limpar as espátulas de plástico após seu uso em uma construção, basta retirar o excesso dos produtos com elas aplicados e lavá-las com água corrente e detergente neutro. Após secas, a indicação é armazená-las em local arejado para evitar a oxidação, caso sua base seja de aço.

Pronto, depois de nossas dicas e informações sobre as espátulas de plástico, a sua rotina doméstica com certeza mudará para melhor!

Próximas campanhas