Espátula para Manteiga

Espátula para Manteiga

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspátula para Manteiga

Que os talheres são produtos indispensáveis, na hora das refeições, todo mundo já sabe. Mas existem diversos outros utensílios que auxiliam, e muito, nesse momento. A espátula para manteiga é um belo exemplo disso. A faca não passa esse produto, a margarina, o patê ou o cream cheese tão bem e de maneira tão prática quanto a espátula para manteiga. Com ela, é muito mais fácil retirar o alimento do pote e espalha-lo pelo pão, torrada ou biscoito.

Além do mais, ter um produto específico para cada função é uma maneira de deixar o dia a dia mais prazeroso e a rotina mais organizada. além de prática. Por isso, não perca as dicas do Westwing sobre espátula para manteiga. Aqui, você encontrará até uma receita diferente, a de manteiga de azeite. Basta continuar a leitura e desfrutar das nossas sugestões sobre espátula para manteiga. Inspire-se conosco!

Conjunto de Espátula para Manteiga

Se você costuma receber visitas, o ideal é contar com um conjunto de espátula para manteiga. Com ele, ninguém vai precisar esperar o outro terminar de usar para ser sua vez de utilizar o utensílio, pois as espátulas ficarão bem distribuídas ao longo da mesa.

Além do mais, com um conjunto de espátulas para manteiga, você pode colocar vários tipos de produtos, como patês diferentes, e disponibilizar uma peça para cada um deles, evitando que se misturem. É mais higiênico e evita de alguém passar sem querer no pão ou na torrada um sabor que não aprecia.

Modelos de Espátula para Manteiga

Sem dúvida alguma, o modelo mais comum de espátula para manteiga é o de aço inox. Por ser altamente resistente à oxidação, esse material é bastante resistente e possui ótima durabilidade.

Para quem gosta de uma decoração rústica, também é possível encontrar espátula para manteiga fabricada em madeira. Porém, ao contrário da peça em aço inox, ela costuma se desgastar conforme o tempo de uso e após as lavagens. Além disso, a espátula para manteiga de madeira pode acumular resíduos. Sendo assim, é melhor destinar uma única peça para um único produto, ou seja, não usar a mesma para a manteiga e para o patê, por exemplo.

Independentemente do modelo escolhido, ambos precisam ser bem secados após a lavagem para aumentar seu tempo de vida útil.

Variando nas Receitas de Manteiga

A espátula para manteiga não precisa ser companheira apenas daquela que estamos acostumados a comprar pronta no mercado. Há diversas receitas saborosas que podem ser feitas em casa e que ajudam a variar o nosso paladar.

Um exemplo é a manteiga de azeite. Você vai precisar de:

  • Sal
  • Temperos a gosto
  • Azeite

O primeiro passo é misturar todos os ingredientes em um pote de vidro e armazená-lo durante 12 horas no congelador para endurecer o azeite. E pronto! Você já tem uma receita nova e muito saborosa para espalhar no pãozinho do café da tarde com a ajuda de uma espátula para manteiga.

A espátula para manteiga será sua grande amiga do café da manhã até o café da tarde.

Próximas campanhas