Espátula Pão Duro

Espátula Pão Duro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspátula Pão Duro

Na cozinha, utensílio pouco é bobagem. Quanto mais invenções para facilitar o dia a dia de quem adora cozinha, melhor. Uma invenção muito prática nesse sentido é a espátula de silicone, também conhecida como espátula pão duro em muitas regiões do Brasil, e que promete trazer um pouco mais de praticidade em um dos ambientes mais suculentos do lar, que é a cozinha. Quer saber um pouco mais sobre esse produto? Então continue a leitura!

Quem conhece esse utensílio por tal termo já deve ter se perguntando a origem de um nome, digamos, tão original, já que se trata de um instrumento culinário, não é mesmo? O nome tem tudo a ver com sua função na cozinha e com a razão pela qual a espátula pão-duro torna-se indispensável em muitas receitas. O Westwing foi atrás da resposta para essa pergunta e apresenta essa curiosidade para você. Saiba mais!

Utensílios de Cozinha: Múltiplas Serventias

Quem cozinha com frequência e gosta de receitas elaboradas sabe que, na cozinha, quanto mais utensílios, melhor, e a espátula pão duro não é exeção. São acessórios para cozinhar, assar, para grelhar, misturar e para medir que possuem as mais diversas serventias dentro de uma receita e são essenciais para minimizar o tempo de preparação dos alimentos. 

Embora não faça parte dos utensílios primordiais usados na cozinha, a espátula pão duro é o tipo de acessório que pouca gente conhece, mas que quando adquire um não consegue mais ficar sem. Tudo isso devido à praticidade e utilidade que ele fornece ao dia a dia na cozinha. Portanto, na hora de fazer a lista dos utensílios que faltam para deixar sua cozinha completa, a espátula pão duro não pode ficar fora.

Por que “Espátula Pão Duro”?

A espátula pão duro é um instrumento culinário, também conhecido por espátula de silicone, que tem a propriedade de reduzir as perdas da receita na transferência de um recipiente para outro. Assim, o conteúdo é inteiramente transferido e não ficam vestígios do alimento no objeto utilizado apenas para preparação. Além disso, em tempos em que tentamos viver em um mundo mais sustentável, evitar o desperdício nunca é demais, e a espátula pão duro ajuda nessa função. Além disso, torna a limpeza do recipiente utilizado mais simples, pois retira quase todo o conteúdo dele.

Elaborada em silicone com cabo em plástico, na maioria das vezes, a espátula pão duro é maleável e fácil de limpar, podendo ser levada à máquina de lavar louças. Apesar de sua função primária de transferir misturas de um recipiente ao outro, também pode ser utilizada para espalhar recheios e coberturas em bolos e permite um acabamento liso e impecável.

Graças à praticidade que fornece, a espátula pão duro é um item utilizado há muitos anos em cozinhas do Brasil, e faz parte da memória de muita gente – quem nunca utilizou a espátula pão duro para “raspar” a tigela com massa de bolo de chocolate quando criança? 

Mais dicas sobre utensílios de cozinha como a espátula pão duro, curiosidades culinárias e tudo relacionado à casa e decoração você encontra nos conteúdos diários do Westwing. Acompanhe!

Próximas campanhas