Espagueteira

Espagueteira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspagueteira

Não precisa vir da família italiana para gostar de uma bela massa: esta culinária tem apreciadores vindos de todos os países e continentes! Aliás, a história nos diz que na verdade o macarrão e outras massas nãm tiveram origem na Itália, já que existem registros da sua produção em outros lugares que são mais antigos, como China e Palestina. Porém, algo não pode ser discutido é que a Itália ajudou a popularizar a massa tão querida em todo o mundo.

Ravioli, lasanha, caneloni, penne, espaguete, talharim... não importa o formato, a cozinha italiana faz muito sucesso com quem ama comer bem e um dos segredos é seu gostinho de comida caseira, que a torna irresistível. Se você é fã de massas, um item essencial na sua cozinha para garantir o cozimento perfeito é a espagueteira. Inspire-se com as dicas do Westwing e prepare o macarrão perfeito!


Espagueteira: produto dois em um

A espagueteira é composta de uma panela grande comum e um outro anexo que se encaixa na maior, cheio de furos, parecido com um escorredor de macarrão tradicional. Uma vantagem desse utensílio é sua segurança: o macarrão é cozido já dentro da parte que você irá utilizar para escorrer, bastando tirar com cuidado de dentro da panela quando pronto, evitando a água precise ser despejada. E sem o escorredor acoplado, a espagueteira torna-se uma panela comum.

Espagueteira em inox

O inox é um dos materiais preferidos dos chefs: é de excelente durabilidade, não enferruja e não transfere odor nem sabor para os alimentos. Com a espagueteira não poderia ser diferente. Mas não prenda-se ao nome dessa panela, além de espaguete você pode cozinhar outros tipos de macarrão e até alguns legumes, use sua criatividade e tire mais proveito da sua panela.

O macarrão perfeito

Fazer um delicioso macarrão na sua espagueteira é muito fácil, mas algumas dicas vão ajudar a deixar sua massa no ponto. O indicado é usar um litro de água para 100 g de macarrão e 10 g de sal, o que evita que a massa grude ou fique muito salgada. Coloque o macarrão somente depois da água já estar fervida e evite quebrar massas compridas.
Fique de olho no tempo indicado na embalagem. Porém, é possível verificar se a massa está al dente pela cor do macarrão, que deve ser uniforme. Se você não for servir imediatamente após cozido, passe o macarrão em água frita para parar o cozimento e evitar que ele grude.

Use seu lado chef para descobrir os inúmeros benefícios de uma espagueteira, capriche no molho e bom apetite!

Próximas campanhas