Espaço do Bebê no Quarto dos Pais

Espaço do Bebê no Quarto dos Pais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspaço do Bebê no Quarto dos Pais

Os momentos desfrutados em contato com os pais são essenciais para o desenvolvimento do bebê e estimulam laços emocionais entre os pais e a criança. Criar um espaço do bebê no quarto dos pais é uma maneira simples de estimular e tornar ainda mais agradáveis os momentos aproveitados em família.  

Entre as diversas etapas de preparação para receber um bebê, montar o quarto é uma das atividades mais esperadas e festejadas pelos pais ao adaptarem a casa para a chegada da criança. Além de montar o cômodo, é comum que surja a necessidade ou decida-se criar um espaço do bebê no quarto dos pais. O Westwing te ajuda a escolher os móveis e acessórios adequados para montar esse tipo de ambiente. Confira o conteúdo abaixo, acesse sugestões, ideias e inspire-se para montar e decorar um cantinho para o bebê no quarto do casal.

Nada como preparar a casa para a chegada de um novo ser. A decoração do quarto do bebê é tarefa que costuma consumir tempo e dedicação dos dos pais, ansiosos por prepararem o ambiente para que ele se torne o mais aconchegante e belo possível para as mamães e os pequenos. Montar um espaço do bebê no quarto dos pais facilita a rotina de atividades comuns durante os primeiros meses de desenvolvimento infantil como a amamentação e a troca de fraldas. Ter um espaço do bebê no quarto dos pais também ajuda a estreitar os laços familiares e estimula bons momentos de convivência entre os pais e a criança.

Dicas para Criar um Espaço do Bebê no Quarto dos Pais

É simples montar um espaço do bebê no quarto dos pais. Com a ajuda de alguns acessórios e dicas de design de interiores é possível criar um ambiente funcional e inspirador com o mínimo de esforço e sem a necessidade de reformas estruturais no cômodo. Confira nossas sugestões e inspire-se com diversas alternativas para criar um espaço do neném no quarto do casal.

Comece definindo e destacando a parte do seu quarto que será dedicada ao cantinho da criança. Um móvel como uma cadeira de amamentação ou mesmo um acessório como um quadro com motivos infantis pendurado a uma parede no quarto dos pais são exemplos de elementos que ajudam a definir o espaço.

Opte por um assento confortável e funcional como uma cadeira de amamentação ou uma cadeira de balanço ao escolher os móveis para o espaço do bebê no quarto dos pais. A cadeira facilita a rotina com o bebê e ajuda tornar o ambiente mais aconchegante. Há diversas opções de design para esse tipo de móvel, inclusive modelos projetados para quartos pequenos.

Explore o potencial das almofadas para criar o espaço do bebê no quarto dos pais. Almofadas confortáveis são uma excelente opção de acessório para o espaço do bebê. Coloque-as sobre o assento de maneira a torná-lo mais macio ou espalhe-as no chão ou tapete da parte do cômodo dedicada ao cantinho do bebê. Almofadas coloridas ou customizadas ajudam a embelezar ainda mais o ambiente.

Atente para a iluminação! O tipo de luz e os acessórios de iluminação utilizados em um ambiente também ajudam a definir a atmosfera e estilo do espaço. Crie um ambiente agradável utilizando acessórios como abajures e luminárias infantis. Lâmpadas coloridas e lâmpadas infantis também auxiliam na ambientação do espaço do bebê no quarto dos pais.

Tapetes coloridos ou tapetes infantis são uma excelente opção de acessório para decorar o espaço do bebê no quarto dos pais. Eles ajudam a tornar os ambientes mais aconchegantes, auxiliam no isolamento acústico e na divisão de espaços ou áreas dentro do cômodo. Você pode utilizar modelos que harmonizem com o estilo da decoração utilizado no quarto infantil. Objetos como cestas com motivos infantis e caixas decoradas também podem ser utilizados para armazenar os acessórios do bebê e incrementar a decoração.

Próximas campanhas