Escumadeira para Fritura

Escumadeira para Fritura

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscumadeira para Fritura

Uma cozinha completa e bem equipada é o primeiro passo para tornar o dia-a-dia doméstico mais prático e garantir o sucesso das suas receitas. Por isso, utensílios como a escumadeira para fritura não podem faltar, pois são importantes aliados na hora de garantir que os alimentos fritos fiquem sequinhos e saborosos. O formato é parecido com uma colher normal, mas os furos da escumadeira para fritura é que tornam o utensílio versátil e funcional, pois facilita o escorrimento do óleo.

A escumadeira para fritura possui cabo longo, para garantir a segurança na hora de cozinhar. Afinal, o óleo quente é perigoso e pode espirrar, o que pode provocar queimaduras indesejadas e outros acidentes na cozinha. Seja para empanar, fritar na frigideira ou para receitas de imersão, o Westwing mostra toda a versatilidade da escumadeira para fritura para facilitar o seu dia-a-dia!

Tipos de Escumadeira para Fritura

A escumadeira ideal para fritura deve ter algumas características básicas que irão garantir a segurança do cozinheiro na hora de preparar alimentos fritos. O primeiro e mais importante cuidado é escolher uma escumadeira para fritura em material resistente à temperaturas elevadas, como o aço inox. Como o óleo para fritar é muito quente, escolha uma escumadeira de inox com o cabo em material isolante, como o silicone, para evitar que o calor da panela vá para o cabo

Também existem no mercado escumadeiras feitas em nylon. Este material não é adequado para revestir a ponta das escumadeiras para fritura, pois pode queimar e deformar com o calor. Deixe a escumadeira de nylon para outras funções, como pegar vegetais cozidos e retirar a espuma de receitas.

Tamanho dos Furos

A escumadeira para fritura deve ter furos grandes, que facilitam na hora de escorrer a gordura dos alimentos. Assim, as suas receitas fritas ficarão mais sequinhas e crocantes. Para frituras de imersão, há também um modelo específico de escumadeira para fritura que possui um cesto na ponta. Essa escumadeira grande é o tipo indicado para frituras de imersão em panelas mais fundas e traz mais praticidade para a cozinha.

Para Além da Fritura

Além da função básica no preparo de receitas fritas, a escumadeira para fritura também pode ser usada para remover a espuma dos alimentos na hora de cozinhar. Os furos delicados da escumadeira para fritura têm o tamanho certo para deixar o líquido escorrer e seguram a espuma da receita. O nome, aliás, é derivado de escuma – uma palavra que é sinônimo de espuma – antecipando essa função do utensílio. Por isso, a escumadeira também pode ser chamada de espumadeira.

Dicas para Fritar

Você sabia que o tipo de óleo escolhido na hora de preparar frituras faz toda a diferença no resultado final? O azeite de oliva, por exemplo, deve ser usado apenas em receitas rápidas na frigideira, pois o ponto de fumaça é mais baixo que os outros óleos e ele pode queimar com facilidade. Óleos vegetais, como milho, soja e canola, são indicados para o uso diário e ideais para as mais variadas receitas do dia a dia.

Para fritar massa enrolada ou empanados, a dica é usar gordura vegetal ou animal – como a banha de porco não hidrogenada. Com o óleo certo e a escumadeira para frituras, a sua receita vai ficar mais crocante e menos gordurosa!

Próximas campanhas