Escumadeira de Plástico

Escumadeira de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscumadeira de Plástico

Versátil, leve e fácil de manusear, a escumadeira de plástico complementa os utensílios de cozinha, facilitando a rotina de preparo de receitas. Não são somente os móveis que cumprem um papel fundamental na funcionalidade da cozinha. Os utensílios e acessórios de servir e preparar alimentos implicam em alterações profundas na rotina e na manutenção da casa. Portanto, é fundamental conhecer as utilidades e vantagens de cada elemento se o objetivo é simplificar o dia a dia.

As escumadeiras de plástico facilitam a drenagem de alimentos garantindo mais praticidade no preparo de receitas e sabor adicionado aos pratos. Utilizada em conjunto com acessórios de cozinha funcionais, a escumadeira de plástico permite preparar refeições de maneira mais simples e segura. O Westwing coloca ao seu alcance toda a informação necessária para você tirar o máximo de proveito da sua cozinha. Conheça as indicações de uso da escumadeira de plástico e veja dicas para cozinhar alimentos de maneira saudável.

Usos da Escumadeira de Plástico na Cozinha

A escumadeira de plástico é o utensílio ideal para o preparo de legumes, verduras, massas e grãos cozidos. A utilização da escumadeira de plástico permite retirar os alimentos quentes da panela e, ao mesmo tempo, drená-los de maneira apropriada. Além de facilitar a drenagem, a escumadeira de plástico também auxilia na redução da espuma resultante da cocção de alguns tipos de alimentos.

A escumadeira de plástico também facilita o ato de servir, sendo, em muitos casos, uma excelente substituta para as conchas e colheres comum. Nesse caso, o uso de uma escumadeira de plástico é o mais indicado como utensílio para servir alimentos cozidos sem a necessidade de levar a água da cocção ao prato como ocorre com vegetais e  massas cozidas. Projetada com material resistente a altas temperaturas e com design leve e anatômica, a escumadeira de plástico é ideal para uso como escumadeira de arroz.

No dia a dia na cozinha, o uso da escumadeira de plástico também pode funcionar como um substituto prático para a peneira no preparo de refeições rápidas ou em quantidade reduzida. Uma escumadeira pequena é ideal para esse fim.

Dicas para Preparar Alimentos Cozidos

Não é segredo para ninguém a importância de uma dieta rica em frutas e vegetais. Manter o sabor dos alimentos frescos mesmo após a cocção é uma medida simples para estimular o consumo de vegetais e sua inclusão na elaboração de pratos que se despertam o paladar. Confira algumas dicas simples para garantir o máximo do potencial nutritivo e gastronômico dos legumes e vegetais cozidos:

  • Ao preparar alimentos como beterraba, batata e cenoura, opte por cozinhá-los com casca para preservar melhor o sabor do vegetal e ganhar tempo na hora de descascá-los. Lave bem os vegetais e coloque-os para cozinhar como de costume, depois é só retirar da panela com a escumadeira de plástico e remover a casca com o alimento já cozido.
  • Para garantir que o repolho fique mais saboroso, evite submetê-lo a um cozimento muito prolongado. Lave bem o vegetal e, se necessário, deixe-o de molho em solução para eliminação de fungos e micro-organismos. Depois de cortá-lo, mergulhe-o em água fervente e retire em seguida com a ajuda de uma escumadeira de plástico para que sua textura e sabor sejam preservados.
  • Sempre que possível, opte por cozinhar alimentos frescos no vapor e não em água. Além de prático, esse tipo de preparo resulta em alimentos muito mais nutritivos e saborosos.

Descubra muito mais dicas para facilitar a rotina em casa navegando pelo Westwing!

 

 

Próximas campanhas