Escumadeira de Arroz

Escumadeira de Arroz

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscumadeira de Arroz

Todo brasileiro se rende a um bom arroz soltinho. É parte da nossa culinária e dia a dia pratos compostos prioritariamente por arroz e feijão. Até porque, você provavelmente já ouviu de alguém que morou fora do Brasil o quanto ela sentiu falta dessa combinação. Aqui têm os mais diversos pratos feitos de arroz: pode ser o branco convencional, integral, carreteiro, à grega, à piamontese, risoto, arroz de forno...

Não importa qual destes é seu prato preferido. Na hora de servi-lo é fundamental contar com o auxílio de uma escumadeira de arroz. Ela torna a prática muito mais simples e fácil, permitindo que cada pessoa sentada à mesa se sirva com conforto. Além disso, a escumadeira de arroz faz com que o alimento não caia e chegue perfeitamente até o prato. Confira outras dicas sobre a escumadeira de arroz com as nossas indicações que estão logo abaixo.

Escumadeira de Arroz de Silicone

Assim como outros utensílios de cozinha feitos com este material, a escumadeira de silicone tem ganhado cada vez mais adeptos. Uma dos motivos é que essas peças costumam ser encontradas em cores vibrantes, fazendo com que o cômodo saia daquele aspecto monocromático habitual. Sendo assim, a escumadeira de arroz de silicone e os demais produtos desse material dão um charme na decoração, tornando-a mais moderna e alegre.

Mas as vantagens de ter uma escumadeira de arroz de silicone não param por aí. Sua limpeza é muito simples: basta água, detergente e uma esponja macia para que ela seja higienizada. Esse fator é muito importante, pois além de facilitar o dia a dia, ele evita que bactérias se proliferem e que o odor fixe na escumadeira de arroz. Como se não bastasse, o silicone de boa qualidade também não mancha, permitindo que você tenha o mesmo produto por muito tempo.

Escumadeira de Arroz de Inox

O inox é da lista de “queridinhos” quando se trata de acessórios para cozinha. Os que são feitos com esse tipo de material, como a escumadeira de arroz, possuem altíssima resistência à oxidação, ou seja, a chance da peça se corroer é praticamente nula, o que aumenta seu tempo de vida útil. Além disso, a escumadeira de inox, justamente por esse fator antioxidante, é garantia de saúde para a família, pois você tem a certeza de estar usando um produto que não vai soltar componentes indesejados e prejudiciais por conta de uma possível corrosão.

A escumadeira de inox deve ser limpa com água morna e sabão, tomando cuidado para não utilizar produtos de limpeza abrasivos. O álcool, por exemplo, se ficar muito tempo em contato com a peça, pode causar algumas manchas. Esponjas que possuem superfície muito áspera também devem ser evitadas a fim de não riscar a escumadeira de arroz.

Muitas cozinhas têm sido compostas através do estilo industrial, no qual o metal – assim como outros elementos, são intensamente expostos. Para aproveitar essa tendência, deixe a escumadeira de arroz e os demais utensílios de inox de forma aparente no décor.

Se você quer dicas de outros utensílios de cozinha, além da escumadeira de arroz, continue lendo os artigos exclusivos que só o site do Westwing tem.

Próximas campanhas