Escumadeira de Alumínio

Escumadeira de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscumadeira de Alumínio

A escumadeira de alumínio é um dos utensílios fundamentais que compõem os itens de cozinha. O nome vem da escuma, que é a versão mais antiga da palavra espuma, fazendo referência à sua utilidade, pois ela ajuda a retirar o excesso de óleo dos alimentos que são fritos. Seu design é semelhante ao de uma colher grande, porém com furos na parte redonda, que ajudam a desempenhar estas funções com mais eficiência.

Quem não gosta de comer deliciosas batatas fritas bem sequinhas e crocantes? Sem falar nos pastéis, risoles e tantos outros quitutes de dar água na boca só de ler. Porém, nenhum deles teria o mesmo sabor e textura sem a ajuda de uma escumadeira de alumínio. Esta peça ajuda a fritar e também a secar tudo que é frito no óleo. No Westwing você encontra todos utensílios para deixar a cozinha preparada para qualquer ocasião. Saiba mais!

Escumadeira de Alumínio: Item Essencial

Fritar alimentos com auxílio de uma colher ou garfo pode ser uma grande dor de cabeça. Afinal, eles não foram feitos para esta função, portanto acabam dificultando muito mais do que ajudando. Para evitar este problema, a escumadeira de alumínio é a peça certa. Fácil de limpar, resistente ao calor e à umidade, a escumadeira de alumínio é um item essencial na cozinha. A escumadeira de alumínio evita que o alimento fique encharcado de óleo ou desmanche ao ser retirado da panela.

Escumadeira de Alumínio: Ajuda Extra

O design dos utensílios é a parte principal de desenvolvimento destas peças. Quanto mais simples, práticos e eficientes, mais fundamentais eles se tornam na cozinha. A escumadeira de alumínio, que já era importantíssima, ganhou ainda mais espaço com a adição do pegador. A escumadeira com pegador tem formato anatômico, permitindo que você pegue, segure e tire o alimento do óleo quente com mais firmeza e segurança, garantindo uma comida mais sequinha e saborosa.

Tipos de Escumadeira

Além da escumadeira de alumínio, existem outros materiais para você escolher na hora de comprar:

  • Escumadeira de inox: visualmente, a escumadeira de inox tem característiscas semelhantes à de alumínio, porém este material é ainda mais resistente em relação ao contato com a água e à durabilidade.
  • Escumadeira de plástico: os modelos de plástico, apesar de baratos e coloridos, são menos resistentes. Eles não podem ficar em contato com o calor do óleo por muito tempo, do contrário podem acabar derretendo.
  • Escumadeira de silicone: se você procura uma peça mais descolada, opte pelos modelos de silicone que são mais resistentes e seguros. A escumadeira de silicone aguenta um contato maior com o calor do óleo, se comparada a de plástico, além de serem mais fáceis de limpar.

Independente do estilo da sua cozinha, a escumadeira de alumínio é uma escolha elegante, atemporal e muito segura. Garanta salgados e comidas deliciosas, crocantes e sequinhas com a utilização da escumadeira de alumínio!

Próximas campanhas