Esculturas Modernas

Esculturas Modernas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEsculturas Modernas

Uma boa forma de decorar a casa usando boas obras de artes é investir em esculturas modernas. Elas são lindas, inusitadas e surpreendentes. As esculturas modernas não possuem uma caractéristica única. Ela é, na verdade, um grande processo onde os artistas passaram a tentar descobrir suas próprias artes, revendo os conceitos de espaço, massa, volume e forma. Também repensaram os materiais usados. As esculturas modernas são uma nova maneira de pensar e ficarão lindas em sua casa.            

As esculturas modernas podem fazer parte da decoração da sua casa. Mas é preciso saber combiná-las com o restante da decoração para ter um resultado harmônico. E é nisso que o Westwing pode ajudar. Somos o maior clube de vendas online exclusivo de móveis e acessórios no Brasil. Por isso, estamos sempre em contato com os melhores designers da área da decoração e trazemos para você as últimas tendências. Confira em nosso site as melhores dicas de como decorar sua casa!

O Que São Esculturas Modernas

As esculturas modernas são peças de arte que foram feitas usando técnicas e materiais diferentes do passado. O próprio processo de criar a escultura é diferente. As esculturas modernas seguem muitas tendências do impressionismo, mas não só deles. Outras propostas artísticas de vanguarda do século XX também influenciaram as esculturas modernas, como o primitivismo, o dadaísmo, o cubismo e o obstracionismo.

As esculturas modernas são feitas através do pensamento do construtivismo. Esse pensamento também influenciou a arte moderna. Nessa técnica, o artista não se atém apenas aos materiais tradicionais como o mármore, a madeira ou o bronze, por exemplo. As esculturas modernas têm suas formas esculturais feitas com plástico, papel ou peças de utensílios domésticos, entre outros, criando formatos e texturas com uma beleza diferente, e também em locais inusitados como a escultura de parede.

Existem esculturas modernas bastante famosas feitas por grandes artistas. Mas, também há versões de artistas menos conhecidos, tão belas quanto, que poderão ficar lindas em sua casa. Coloque-as em um lugar de destaque, de preferência sozinhas, para não dividir a atenção com outros enfeites. Invista também em um boa iluminação para destacar a escultura. E não se esqueça: as peças geralmente são supreendentes e feitas com materiais inusitados. A decoração de onde ela está precisa ficar em harmonia para que a peça não fique perdida e sem destaque.

Artistas que Fazem Esculturas Modernas

Um dos principais nomes que representam as esculturas modernas é o artista romeno Constantin Brancusi. Brancusi transformou seus estudos das esculturas clássicas em obras cada vez mais básicas, preservando apenas o que havia de mais primitivo e denso nela.

Pablo Picasso, apesar de famoso por seus quadros, como Guernica, também foi considerado um revolucionista quando o assunto era esculturas, criando muitas esculturas modernas. Um bom exemplo disso é uma série de esculturas que ele fez dentro do movimento cubista.

Na década de 1930 e 1940, as esculturas modernas se tornaram mais abstratas e foram bem retradas por artistas como Henry Moore e Barbara Hepworth que foram adeptos do método do entalhe direto. Eles, além de trocarem muitas ideias entre si, também influenciaram muitos colegas, formando a base do processo de rever as técnicas usadas nas esculturas modernas.

Próximas campanhas