Esculturas de Madeira

Esculturas de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEsculturas de Madeira

A madeira é um dos materiais mais usados na decoração da casa e nos móveis, pois é um material fácil de ser moldado, além de compor peças muito bonitas, inovadoras e repletas de criatividade. Sem dúvida, há uma peça em sua casa feita de madeira e, se quer um objeto decorativo para fazer parte do seu lar, vale a pena apostar em esculturas de madeira para dar uma cara nova para qualquer espaço do seu lar.

Fazer esculturas de madeira é considerado uma obra de arte, além de ser um trabalho bastante artesanal. Para que a madeira ganhe o formato desejado para criar belas esculturas de madeira é necessário muito trabalho, mas o resultado final é recompensador. Se você quer conhecer alguns tipos de esculturas de madeira e como usá-las na decoração da sua casa, acompanhe o guia que o Westwing preparou para você com todas as informações.

Tipos de Esculturas de Madeira

Escultura em Relevo: É a arte de lascar e cortar uma peça plana de madeira para trazer para fora uma escultura para que ela pareça ser tridimensional. As esculturas de madeira em relevo são feitas com um cinzel e um martelo e facas são frequentemente utilizadas para o acabamento final. Nesse tipo de escultura, o artesão trabalha com a peça plana até que a imagem que ele está esculpindo começa a tomar forma dentro da madeira, aparecendo como se estivesse saindo de dentro dela.

Escultura em Talha: Esta é uma técnica usada em pedaços maiores de madeira, como tocos ou troncos de árvore e precisa de uma machadinha e cinzéis maiores. Diferente da escultura em relevo, ao invés do desenho parecer sair da madeira ela parece estar dentro dela.

Madeira Queimada: A queima de madeira é uma técnica usada principalmente para adicionar desenhos para uma escultura de madeira acabada, mas alguns escultores realmente usam o método de queima para fazer esculturas de madeira em peças menores. Essa técnica dá à peça um visual diferente, podendo até dar um aspecto envelhecido.

Esculturas de Madeira na Decoração

As esculturas de madeira são muito usadas na decoração porque são, além de bonitas, fáceis de compor e combina com qualquer estilo de decoração. Há vários tipos de esculturas de madeira que você pode usar na decoração, seja com formas de corpos humanos, animais, santos, que são cuidadosamente esculpidos e usados como decoração de mesas, pode também ser usado no chão deixando as esculturas de madeira em destaque nos ambientes.

Todos os tipos de peças podem ser feitos como esculturas de madeira, que podem ser usadas em sua cor de madeira natural ou ainda envernizadas em tons mais claros ou mais escuros, ou ainda podem ser pintadas em qualquer cor, que é uma das grandes vantagens das peças de madeira, a facilidade de serem moldadas do jeito que quiser.

As esculturas de madeira também podem ser usadas na parede com desenhos abstratos, sendo muito usadas em salas e quartos, deixando o ambiente muito mais charmoso e elegante.

Próximas campanhas