Esculturas de Ferro

Esculturas de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEsculturas de Ferro

A decoração de sua casa merece todo o cuidado e atenção, e para dar um clima arrojado investir em peças criativas e que mostrem sua personalidade faz toda a diferença. Uma maneira de imprimir um clima único em qualquer espaço é utilizar esculturas de ferro na decoração, deixando seu ambiente atraente, sofisticado e cheio de criatividade, um verdadeiro espaço cultural. As esculturas de ferro podem ser usadas em todos os cômodo, principalmente salas, escritórios, no hall e no jardim.

As esculturas de ferro podem ter qualquer formato, desde concretas até abstratas, de personagens existentes ou totalmente lúdicas. Elas podem ser encontradas em muitos tamanhos diferentes, podendo caber na palma da mão ou ocupar uma parede inteira de sua casa. No Westwing você encontra as principais dicas para acertar na decoração de cada canto de sua residência, com muito charme, sofisticação e bom gosto. Confira diariamente nossas novidades no site!

Técnicas

As esculturas de ferro necessitam de muita técnica e experiência para serem construídas. Os modelos menores são os mais fáceis, pois geralmente são trabalhados com arames, em fio contínuo ou presos por meio de solda.

Já as esculturas de ferro maiores e/ou mais pesadas pedem um trabalho tão pesado quanto, com corte, solda e manejo de tiras e placas de ferro por profissionais treinados ou sob a observação destes.

Cores

Esculturas de ferro geralmente não são pintadas com cores que distanciem a obra final do material utilizado. O legal nas esculturas de ferro é deixar este material em estado puro, sem revestimento colorido, ou com tratamento cromado, assim, essas peças decorativas ficam perfeitas para compor espaços com estilo industrial ou bem contemporâneos.

Esculturas de ferro em cores metálicas também são muito populares, como o dourado, o prateado e o bronze e combinam com vários tipos de decoração. Escolha o modelo que mais agradar.

Além disso, apesar de muita gente torcer o nariz, esculturas de ferro com aspecto enferrujados, com aquele tom de marrom fosco, podem ser super charmosas, principalmente em jardins abertos.

Esculturas de Parede

Um tipo muito popular de esculturas de ferro são os modelos de parede, que combinam muito com salas e outras áreas sociais de sua casa. As esculturas de parede também são muito comuns em ambientes corporativos, principalmente halls de entrada e salas de reunião, dando um clima mais descontraído, mas ainda organizado e sofisticado.

As esculturas de ferro de parede possuem a mesma variedade de tamanhos que quadros, e geralmente são modelos abstratos, geométricos ou manipulados para imitar objetos naturais, como árvores, flores e outras plantas.

Esculturas de Ferro Populares

Entre as esculturas de ferro para chão ou móveis, as peças mais populares são as que se assemelham a animais, instrumentos musicais, personagens da vida real e personagens fictícios do cinema e da TV. As técnicas utilizadas são diversas, e a figura pode ser extremamente realista ou bastante lúdica.

Algumas esculturas de ferro ainda possuem função prática, além da decorativa, como suporte de vaso de plantas ou porta garrafa de vinho.

Escolha as esculturas de ferro que mais harmonizem a decoração e a personalidade de sua casa!

Próximas campanhas