Esculturas de Arame

Esculturas de Arame

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEsculturas de Arame

Singelas, modernas e elegantes, as esculturas de arame vêm ganhando destaque na composição de interiores de estilos variados. O uso desse tipo de acessório é a mair prova de que dar um toque diferente e exclusivo à decoração pode ser bem simples. Muitos elementos decorativos utilizados na composição de ambientes que se destacam surpreendem exatamente pela simplicidade. A criatividade com que são incorporados à composição dos interiores é outro fator a se considerar.

É difícil não se encantar pela beleza singela de uma bela escultura de arame. Simples de fazer e de harmonizar com estilos diversos, as esculturas de arame valorizam a decoração e são uma ótima alternativa para dar como presente. Inspire-se com o Westwing e veja dicas para incrementar o apelo estético dos seus interiores com o uso de esculturas de arame. Veja dicas de estilos de decoração com esculturas de arame e corra para embelezar o seu espaço!

Esculturas de Arame: Arte na Decoração

A criatividade não encontra limites quando a decoração se encontra com a arte. Os produtos de artesanato e os itens feitos à mão têm um lugar especial nesse universo. As esculturas de arame são produzidas a partir do trabalho manual ou moldagem do fio de arame com o objetivo de dar vida a formas geométricas e desenhos multidimensionais. Por ser bastante maleável, o fio de arame é um meio fácil de se trabalhar e seu uso confere ampla possibilidade criativa ao artista.

A liberdade de criação aplicada à confecção das esculturas de arame está entre os principais fatores relacionados à popularidade deste tipo de acessório. Modelos diferenciados de esculturas de arame surgem a cada segundo capturando a imaginação dos que têm a chance de admirar esse tipo de arte. Ambientes baseados em estilo moderno, eclético e minimalista ganham um toque especial com o uso dessas peças.

Decorando com Esculturas de Arame

Tão amplas quanto a variedade de formatos são as possibilidades para se incorporar as esculturas de arame à composição dos espaços. Essas esculturas podem ser utilizadas como adorno de parede ou para embelezar ou destacar um móvel. Muitas esculturas de arame são projetadas para serem utilizadas no chão como elemento decorativo para quartos, varandas e salas de estar. As esculturas de arame projetadas como móbile podem ser penduradas ao teto ou colunas trazendo mais movimento e beleza aos espaços.

Além de dar vida a formas abstratas, o arame também pode ser trabalhado para a confecção de acessórios funcionais. Assim, é possível encontrar esculturas que funcionam como porta retratos, molduras, cabideiros, gaiolas, porta-acessórios e mais uma série de elementos para o lar. Que tal colocar a mão na massa e criar algumas peças de arame no melhor estilo faça você mesmo para valorizar a decoração ou surpreender como item de presente? Por serem feitas de um material bastante simples de moldar, esculturas de arame permitem ampla experimentação. Erros ou desvios de projetos podem ser facilmente corrigidos. Portanto, a única regra é libertar a criatividade e as mãos!

Continue se inspirando, conhecendo as principais tendências de decoração e acessando muitas dicas para incrementar o apelo estético e funcional dos seus interiores e exteriores com a ajuda do Westwing!

 

Próximas campanhas